DEPARTAMENTO DE EVENTOS E CERIMONIAL
O Departamento de Eventos e Cerimonial será integrado por um mínimo de 3 (três) Mestres-Maçons, nomeados pelo Grão-Mestre, especializados na matéria e que estejam em condições de votar e ser votados.
ATRIBUIÇÕES DOS DEPARTAMENTOS DE LITURGIA E RITUALÍSTICA
• Zelar pela observância das normas do Cerimonial nas solenidades das quais participe o Grão-Mestrado e solenidades no Templo Nobre Caldas Júnior.
• Organizar, orientar, controlar e coordenar as solenidades que se realizem no Templo Nobre Caldas Júnior.
• Manter e controlar a guarda das alfaias e dos utensílios de uso do Executivo nos eventos internos e externos e no Templo Nobre Caldas Junior.
• Definir, com aprovação do Grão-Mestrado, a configuração das solenidades e dos eventos de que venham a participar.
• Preparar, organizar e supervisionar as solenidades de concessão de honrarias pelo Grande Oriente do Rio Grande do Sul.
• Organizar as comemorações fixadas em lei e outras de caráter cultural ou eventual.