Noite de homenagens no GORGS

. .

Dando sequência às homenagens às Lojas aniversariantes que completaram marcos históricos em 2020, o Grão-Mestrado recebeu no Templo Nobre “Caldas Júnior”, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária e distanciamento social, representantes de cinco Oficinas Maçônicas: “Pedra Negra”, de Canoas, “Arthur Pereira”, “Caementarius”, “Francisco Xavier Ferreira”, de Pesquisas Maçônicas e “Phoenix”, de Porto Alegre.

A cerimônia foi conduzida pelo Diretor de Cerimonial e Eventos Irmão Fábio Wackslavowski e a 1ª homenageada foi a Loja “Pedra Negra”. O Venerável-Mestre Márcio Zambelli da Silva recebeu das mãos do delegado da 8ª Região Maçônica Neri Carvalho de Souza a placa alusiva os seus 20 anos de trabalho.

Depois foi a vez das Lojas de Porto Alegre receberem suas homenagens: O Venerável-Mestre Esmelindro da Maia, da Loja “Arthur Pereira”, recebeu a placa comemorativa de 35 anos do delegado da 5ª R\M\ Adriano de Vasconcelos França. O Ir. Verardi Hörbe, Venerável-Mestre da Loja “Caementarius” recebeu a homenagem de aniversário de 40 anos das mãos do delegado da 3ª R\M\ Paulo Sergio de Oliveira Ilha.

O Irmão Cesar Volnei da Luz, Mestre Instalado e representante da Loja “Francisco Xavier Ferreira”, carinhosamente conhecida como “Chico da Botica”, recebeu a placa comemorativa de 25 anos do ministro da Administração do GORGS Daniel Furtado. E encerrando as homenagens, o Irmão Marco Pinheiro, deputado suplente e representante da Loja “Phoenix”, recebeu das mãos do Grão-Mestre Adjunto do GORGS Antônio Carlos Lampert a placa de 35 anos de fundação.

Todos os Irmãos presentes tiveram a oportunidade de discursar e agradecer as homenagens e foi unânime o desejo expressado pelo retorno normal aos trabalhos presenciais em Loja. O Grão-Mestre Celito Cristofoli destacou a importância da história na Maçonaria e que passagens marcantes, como aniversários de Lojas, devem ficar registradas para a posteridade. Também falou sobre a esperança no retorno aos trabalhos presenciais e o quão produtivas vem sendo as Reuniões Virtuais, que embora não sejam o ideal, estão ajudando os Maçons do Grande Oriente do Rio Grande do Sul a permanecerem unidos.

Fotos: Ir. Peter Lenhart/Com. Social GORGS

Noite de homenagens no GORGS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *