Oriente Eterno: Irmão Renato Moreira da Silva

. .

Faleceu no dia 10/9, em Porto Alegre, aos 75 anos, o Irmão Renato Moreira da Silva, ex-Venerável-Mestre da Loja “General Moreira Guimarães” (1995-1997), na qual fora iniciado em 1983. Ex-funcionário do Grande Oriente do Rio Grande do Sul, esteve por muitos anos na recepção do Palácio Maçônico, no centro de Porto Alegre. Atualmente era integrante da Loja “Luz, Humildade e Sabedoria”.

Vitimado pelo câncer, deixa a pranteá-lo a cunhada Marli e os sobrinhos Marcelo, Daniela e Graziela. A Loja “Luz, Humildade e Sabedoria” emitiu nota de pesar pela passagem: “O Irmão Renato foi um dedicado obreiro de nossa Ordem. Mestre Instalado, contava com extensa lista de cargos ocupados e serviços prestados à Ordem Maçônica. Profundamente consternados, rogamos ao Grande Arquiteto do Universo que conforte a família neste momento de dor e receba o espírito imortal de nosso amado Irmão Renato no Oriente Eterno”. O Grande Oriente do Rio Grande do Sul une-se à Loja e presta solidariedade à cunhada, sobrinhos, familiares, Irmãos e amigos, rogando ao Grande Arquiteto do Universo que ilumine sua nova caminhada.

3 Comments

Sérgio Corrêa

Sem dúvidas de que a Maçonaria gaúcha (em especial o GORGS) perde um obreiro de destaque. Por certo que o GADU recebeu muitissimo bem o Renatão (assim eu o chamava).

Reply
ERLON PINTO BRESAM

Que o Grande Arquiteto do Universo acolha o Irmão Renato e lhe destine o melhor caminho. Convivi muito com esse querido Irmão na loja Gal. Moreira Guimarães, tendo tido a oportunidade de ser o orador na sua gestão como Venerável.

Reply
José Carlos Costa dos Santos.

Grande perda para a Maçonaria , Grande Irmão Renato, sempre a nos receber em tempos idos, quando chegavamos do interior, aquela educação, fraternidade, aquele sorriso e disposição, recebia as cunhadas, mostrava as habilidades manuais das cunhadas que ali faziam suas exposições. Nossos sentimentos aos Irmãos de sua Loja e aos familiares.

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *