Ação solidária da Loja “Hipólito José da Costa”

. .

Os irmãos da Oficina porto-alegrense mobilizaram-se e a seus familiares para atender pessoas em situação de extrema pobreza, que dormem embaixo das marquises e, muitas vezes, se alimentam com o que encontram no lixo.

Tocado pelo problema vivido por moradores de rua, o Ir. André Assis apresentou a ideia de ajuda a essas pessoas ao Venerável-Mestre Heraldo Teixeira Ludwig, que mobilizou os demais obreiros.

Inicialmente eram 300 kits compostos de leite e bolachas; no decorrer da ação, foram também disponibilizadas dezenas de peças de roupas e 100 refeições semanais.

Dado o acerto da iniciativa o Venerável-Mestre, ouvido pela comunicação social do GORGS, destacou que esse trabalho de atendimento aos necessitados vai perdurar por muito tempo.

Por medida de justiça, gostaria de destacar também a incansável participação direta nesta ação de solidariedade dos irmãos Leandro Class e Magno Moraes da Hora, os quais juntamente com o irmão André Assis realizaram (e continuam realizando) as entregas dos kits tal como mencionado na matéria em questão” destacou o Ir. Vilnei Moraes da Silva.

A Loja “Hipólito José da Costa” trabalha às terças-feiras, às 19h30min, no Centro Templário do GORGS e é administrada pelo V.M. Heraldo Ludwig, juntamente com o 1º vig. Noelcy Pereira de Carvalho, o 2º vig. Sérgio Salvador, o sec. Francisco Antônio Carra, o orad. Ivan Castro de Souza e o tes. Vilnei Moraes da Silva.

Fotos: Secretaria da Loja

Ação solidária da Loja “Hipólito José da Costa"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *