Ordem da Estrela do Oriente chega ao Paraguai

. .

No dia 21 de maio, a Grande Loja Simbólica do Paraguai recebeu a confirmação da fundação do Capítulo Ñanduti UD, que faz parte da Ordem da Estrela do Oriente. Assim que as atividades presenciais estejam autorizadas naquele país, será realizada a instalação em grande evento, já que é a chegada da Ordem da Estrela do Oriente em mais um país na América do Sul. A fundação aconteceu no dia 24/2, marcando o Dia da Mulher naquele país.

Os trâmites iniciarem-se em fevereiro de 2018, quando o Deputado do Most Worthy Grand Patron (MWGP) para o Paraguai Ir. Evandro Lecey propôs, junto aos IIr. Benigno Villasanti Kulman, Eduardo Dedoff, Miguel Palermo e Nestor Kawata, a fundação desse capítulo. Enviada para o Grande Capítulo Geral nos Estados Unidos da América, foi aprovada pelo MWGP Ir. Henry S. Martin.

O nome escolhido para o novel capítulo – Ñandutí – significa “teia de aranha”, em Guarani, a língua indígena oficial do Paraguai. É uma renda tradicional paraguaia, trabalhada em  tecido esticado firmemente em uma moldura.

Fotos e informações: Ir. Eduardo Lecey

Ordem da Estrela do Oriente chega ao Paraguai

4 Comments

Maria Teresa Albertini Esteves

Parabéns, que conquista maravilhosa, muito orgulho e satisfação . , sou Matriarca do Capítulo Pedro I n. 21 da Ordem Estrela do Oriente de São Paulo Brasil

Reply
M:.M:. Carlos Miguel Sanabria

MQQHH después d traer la Orden de IORG AL Paraguay el siguiente sueño era Estrellas de Oriente y hoy es una realidad.

Reply
Federico Guillén

Soy Federico Guillén de la Log:.Fortaleza de San Juan de Escocia N°154 del V:.de Asunción-Paraguay

Reply
Federico Guillén

Perdón,quise decir que soy de la Log:.Fortaleza de San Juan de Escocia N°154

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *