Filhas de Jó em Horizontina

. .

A instalação do 11° Bethel da Ordem Internacional das Filhas de Jó no Rio Grande do Sul já tem data marcada: 13 de maio, na cidade de Horizontina, no noroeste do estado. A Loja “Fraternidade Horizontinense” n° 322 está capitaneando a criação do núcleo para congregar meninas de 10 a 20 anos. Conforme o Venerável-Mestre Cléber Oliveira “Este sonho está sendo acalentado há bastante tempo. A possibilidade se tornou real a partir de 2015, quando a Ordem Internacional das Filhas de Jó determinou que não seria mais necessário o parentesco Maçônico para as meninas ingressarem”, comemorou.

Desde 2014 a Oficina já patrocina a um Capítulo da Ordem DeMolay. Ainda segundo o Venerável-Mestre, a chegada de uma Ordem paramaçônica determinou uma nova realidade para a Maçonaria na cidade. A criação de um clube de mães e amigos para apoiar as atividades dos jovens DeMolays foi um dos fatores primordiais para a busca do de um Bethel das FIlhas de Jó.

Com o apoio total do Bethel Lírios do Campo 05, de Cruz Alta, foram iniciadas 11 meninas de Horizontina e Três de Maio, em 2016, e mais cinco em 2017, incluindo ainda a cidade de Santa Rosa. Assim, em sua instalação o Bethel Luna #UD 11 já conta com 16 associadas.

Foto: Cléber Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *