Solidariedade a São Francisco de Paula

. .

Tão logo as primeiras notícias do temporal que atingiu a cidade de São Francisco de Paula no dia 12 de março iam se confirmando, uma grande rede de solidariedade em todo o estado se formou. Com a Maçonaria da região não foi diferente. Maçons de diversas Lojas se mobilizaram num grande mutirão para angariar donativos para os desabrigados. Na cidade, as primeiras movimentações se deram pelos Veneráveis-Mestres das Lojas “Jonathas Abbott”, Gustavo Silvestrin Amoretti,  e “Hermes Trismegisto”, Fabiano Pires Flores, que passaram a trabalhar de forma incansável em busca de todo tipo de apoio, desde os mais básicos itens de limpeza até materiais de construção para as casas danificadas. Também o Delegado da 3ª Região Maçônica, Edson Ubiratan Pinto, se somou aos esforços. Em entrevista à Rádio GORGS ele destacou a participação dos Veneráveis-Mestres e do Grão-Mestre Tadeu Pedro Drago, que autorizou a Delegacia a realizar a doação de telhas para a cidade. Ele contou ainda que recebera ligação do Delegado da 2ª Região Maçônica Ernani Waschburger informando de doações que seriam enviadas das Lojas do Vale do Sinos. O Grão-Mestre do GORGS também enviou correspondência a todas as Lojas solicitando a doação do seu próximo “Tronco de Benemerência” integralmente para a cidade de São Francisco de Paula.

Outra região que colaborou bastante foi a Serra Gaúcha. A AMANOR, Associação Maçônica da Região Nordeste do Estado, que congrega Maçons de todas as Lojas, encaminhou cerca de três caminhos com água, produtos de limpeza, colchões e cobertores, além de mais de 2mil metros de lonas. E há ainda uma campanha para arrecadar fundos para a compra de telhas. O coordenador da defesa civil em São Francisco de Paula, Major Lúcio Alencastro, também em entrevista à Rádio GORGS, agradeceu todo o apoio que vem recebendo da Ordem Maçônica e lembrou que sempre conta com total parceria de seus Irmãos, quando necessário.

Mais uma vez em momentos de grande comoção por tragédias naturais, a Maçonaria gaúcha se mostra atuante e não mede esforços na busca de amenizar os problemas gerados para a população, especialmente aos mais carentes.

Fotos: Flávio Coiro/AMANOR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *