GORGS assina tratado com a GL do Paraná

. .

Nos dias 10 e 11 de março o Grande Oriente do Rio Grande do Sul esteve representado na posse do Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Paraná, Valdemar Kretschmer, e do Deputado do Grão-Mestre (equivalente ao Grão-Mestre Adjunto) Euclides Felipe, para o triênio 2017/2020.

Na oportunidade, as duas Potências Maçônicas assinaram Tratado de Mútuo Reconhecimento. Na cerimônia solene, o Grão-Mestre do GORGS Tadeu Pedro Drago e o Ministro das Relações Exteriores, Fúlvio Delavi, chancelaram o documento ao lado do Grão-Mestre Valdemar Kretschmer e do Ministro de Relações Exteriores Hermógenes Gaspar. Presenciaram o encontro o Secretário Executivo da Confederação Maçônica Interamericana (CMI), Rudy Barbosa Levy, e o Presidente da Confederação Maçônica do Brasil (COMAB), João Krainski Neto. Presentes também os membros da Conferência Mundial das Grandes Lojas da Maçonaria Regular, Iraci da Silva Borges (Past Grão-Mestre da G.L. do Paraná) e Cristian Adrian Flores Maldonado.

Conforme o Ministro das Relações Exteriores do GORGS, este é mais um importante tratado no movimento de expansão de acordos bilaterais que o GORGS vem promovendo tanto em âmbito nacional quanto internacional. E até extrapola o círculo Maçônico, acenando para a sociedade com uma nova Maçonaria, com menos divisões e maior integração em todo o país.

Outra atividade importante do GORGS no Paraná foi o encontro com o Secretário Executivo da CMI, Rudy Barbosa Levy. Na pauta, a Assembleia Extraordinária que ocorrerá entre os dias 19 a 23 de abril, na cidade de Assunção, Paraguai, quando serão celebrados os 70 anos de fundação da Confederação e serão apresentadas as conclusões do primeiro Congresso Mundial Virtual Maçônico, realizado durante todo o segundo semestre de 2016.

Fotos: G.L do Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *