No dia 21 de junho, a Loja “Luz e Trabalho” realizou em seu Templo, em Santa Maria, Sessão Magna Pública de Adoção de Lowtons. A Oficina tem tradição em realizar adoções sempre em anos pares, porém ela não acontecia desde 2018, por conta da pandemia.
O Venerável-Mestre Dante Plasência Lotufo recepcionou o Grão-Mestre Celito Cristofoli e o delegado adjunto da 21ª Região Maçônica Paulo Ramon Pedrazzi, além de representantes das Lojas “Imhotep”, “Paz e Harmonia” e “Conhecimento e Harmonia” (GORGS), e “Sinarchia” (GLMERGS).
O orador Fernando Soccal Schwertner apresentou ao cerca de 70 convidados presentes um relato sobre a adoção de um jovem na condição de Lowton e os compromissos da Oficina, dos padrinhos e dos Maçons em geral para com eles durante toda a vida.
O Grão-Mestre Celito Cristofoli (que foi padrinho de uma das jovens) referiu a importância da Sessão e revelou que só havia assistido a uma adoção até hoje: a de seu filho. Parabenizou a Loja pela iniciativa e agradeceu a confiança do Ir. Patric Arend Lüdertiz, ministro das Relações Públicas do GORGS pelo convite para ser o padrinho de sua filha.
Ao finalizar a sessão, o Venerável-Mestre Dante Lotufo agradeceu a presença do Grão-Mestre e exaltou a participação das famílias: “É uma honra a presença do Grão-Mestre Celito Cristofoli e ainda de ter os familiares aqui reunidos em nossa Loja”. Enfatizou também o grande significado desta cerimônia, uma tradição na “Luz e Trabalho”.
– Os seis jovens adotados, seus pais e padrinhos:
– Alicia Motta Fortes (nome simbólico: Alicia), filha de Fabiano de Oliveira Fortes e Daniela Tamiosso Motta. Padrinho: Ir. Alessandro Dal’Col Lúcio;
– Lara Motta Fortes (nome simbólico: Lara), filha de Fabiano de Oliveira Fortes e Daniela Tamiosso Motta. Padrinho: Alessandro Dal’Col Lúcio;
– Luiza Maffini Moreira (nome simbólico: Elisa), filha de Octávio Couto Moreira e Liziane Maria Maffini Moreira. Padrinho o Ir. Carlos Roberto Bittencourt Soares.
– Maria Fernanda Lopes Prates (nome simbólico: Ester), filha de Renato Malcorra Prates e Anália Maria Lopes. Padrinho: Ir. Patric Arend Lüdertz.
– Rhanna Beckmann Lüdertz (nome simbólico: Jade), filha de Patric Arend Lüdertz e Sandra Beckmann Lüdertz. Padrinho o Ir. Celito Cristofoli;
– Vittorio Fiorenza de Assunção Bolson Pontelli (nome simbólico: Benjamin), filho de Charles Bolson Pontelli e Ana Luiza Fiorenza de Assunção Bolson Pontelli. Padrinho o Ir. Paulo Eduardo Barbosa da Rosa.
A Aug.’., Resp.’., Mui Excelsa e Centenária Loja Simbólica “Luz e Trabalho” nº 85 realiza suas reuniões no Templo situado na rua Venâncio Aires nº 1956, às terças-feiras, 20h, no R.E.A.A. Na administração, além do V.M. Dante Lotufo, o 1º vig. Sydney Hartz Alves, o 2º vig. Charles Bolson Pontelli, o orad. Fernando Soccal Schwertner, o sec. Rodolfo Madruga Martins e o tes. Flávio Luiz Camargo Pedroso. O e-mail é [email protected]
Imagens e fotografias: Otávio Moura e Sandra Lüderitz
Veja abaixo a galeria de fotos e os vídeos do evento: