COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GORGS


CLIQUE AQUI PARA OUVIR AO VIVO

ou

OUÇA OS PODCASTS AQUI



Canais de Comunicação

A GORGS TV, criada em 2019, é o cana institucional de vídeos do Grande Oriente do Rio Grande do Sul.
Entre suas principais atividades, estão as transmissões de eventos, entrevistas e matérias especiais. O estúdio está situado no 3º andar do Centro Templário “Grão-Mestre Milton Barbosa da Silva”,  na avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, 945, em Porto Alegre.

CLIQUE AQUI E ACESSE A GORGS TV

 

A Rádio GORGS foi inaugurada em 25 de outubro de 2010, sendo a 1ª rádio Maçônica do Rio Grande do Sul e uma das pioneiras no Brasil. Está registrada na Associação Brasileira da Imprensa Maçônica – ABIM – sob o número 001-RD.
A rádio GORGS conta na sua programação com informações históricas sobre o GORGS e sobre a Maçonaria mundial, os grandes vultos, as informações das Lojas jurisdicionadas, convites e coberturas ao vivo (em conjunto com a GORGS TV). Além disso, dispõe de uma play list especialmente voltada para o público maçônico, aliando o clássico  ao contemporâneo e a cultura regional à mundial.

CLIQUE AQUI E BAIXE O APLICATIVO

CLIQUE AQUI PARA OUVIR A RÁDIO AGORA

Quem somos

  • Ir. Rodrigo Reus

    Jornalista. Diretor Geral da Comunicação Social do GORGS, Secretário Executivo do Ministério da Educação, Cultura e Comunicação Social e Assessor de Comunicação do Grão-Mestrado.

  • Ir. Peter Lenhart

    Jornalista. Produtor e apresentador da GORGS TV e da rádio GORGS, redator da revista O Delta, da newsletter O Delta News e do portal do GORGS.

  • Ir. Samuel de Souza Santos

    Jornalista. Locutor da rádio GORGS, redator da revista O Delta. Coordenador da Biblioteca Maçônica do GORGS.

  • Rafael Passos

    Radialista. Produtor da GORGS TV e da rádio GORGS, assistente de redação da revista O Delta, da newsletter O Delta News e do portal do GORGS e das redes sociais.

Sobre a Rádio

A Rádio GORGS é uma emissora de rádio com transmissão exclusiva pela internet, cujas atividades iniciaram no dia 25 de outubro de 2010. Foi a 1ª rádio a ser registrada na Associação Brasileira da Imprensa Maçônica (ABIM), possuindo o registro n°001-RD, datado de 25/10/2011, sendo reconhecida como a 1ª rádio Maçônica do Rio Grande do Sul. A Rádio GORGS nasceu de um projeto do Ministério da Educação, Cultura e Comunicação Social e do Grão-Mestrado do Grande Oriente do Rio Grande do Sul, com o objetivo de aproximar a comunidade maçônica através de atividades jornalísticas, do entretenimento e da cultura. Com música, informação, entrevista, opinião, interatividade, participação dos Irmãos, a Rádio GORGS é mais uma ferramenta da Maçonaria Gaúcha para integração da nossa Ordem com a sociedade da qual fazemos parte.

A Rádio GORGS tem por missão defender a ética e os princípios morais que norteiam os homens de bons costumes. Assim, seu papel fundamental é estabelecer intercâmbios junto às entidades Maçônicas estaduais, nacionais e internacionais e reforçar os laços fraternais dos Maçons em toda a orbe terrestre. Nas fileiras de defesa da liberdade de expressão, em todas as suas formas (educativa, cultural, cívica, informativa e recreativa), a Rádio GORGS desenvolve atividades jornalísticas, culturais e artísticas, visando maior amplitude na consecução de seus objetivos.

O Grande Oriente do Rio Grande do Sul – GORGS – foi fundado em 14 de outubro de 1893, sendo a maior e mais antiga Potência Maçônica filiada à Confederação Maçônica do Brasil – COMAB – instituição da qual é um dos fundadores. Desde 2007, é também confederado à Confederação Maçônica Interamericana – CMI – uma das principais confederações Maçônicas do mundo. O GORGS conta hoje com 252 Lojas e cerca de onze mil Obreiros. É uma Potência Maçônica independente, estando entre as maiores e mais influentes Instituições Maçônicas do mundo. Suas sedes administrativas estão situadas em Porto Alegre, na rua Jerônimo Coelho n°116 e na avenida Aureliano de Figueiredo Pinto n° 945. Possui Lojas em 120 cidades e utilizam em seus trabalhos sete ritos reconhecidos: Escocês Antigo e Aceito, York, Maçons Livres Antigos e Aceitos, Adonhiramita, Schroeder, Brasileiro e Moderno (Francês).

CONTINUE LENDO ››