Maçonaria Unida do RS vai arrecadar alimentos para comunidades gaúchas

. .

Fundação São João e Fundação Maçônica Educacional serão as responsáveis por viabilizar a campanha perante as Lojas e criar canais para doações

Na tarde desta segunda-feira (13), nas dependências do Palácio Maçônico do GORGS (rua Jerônimo Coelho, 116 – Porto Alegre), os Grão-Mestres do GORGS Celito Cristofoli, da GLMERGS Norton Valladão Panizzi, e do GOB-RS Lucas Sitya encontraram-se para celebrar um grande projeto com ações efetivas para ajudar as comunidades de todo o estado em momento de fragilidade social e econômica provocados pela pandemia do coronavírus. Os presidente das fundações maçônicas do RS estiveram presentes e também chancelaram o documento; pela Fundação São João, o presidente Renato Berger Dornelles, e pela Fundação Maçônica Educacional, o presidente José Nivaldo Brum.

Segundo o protocolo assinado, as três Potências Maçônicas do Rio Grande do Sul acordam pelo trabalho conjuntos das fundações para arrecadar pelo menos 10 toneladas de alimentos para composição de cestas básicas, assim como valores em dinheiro para a compra de mercadorias. As formas de contribuição serão comunicadas em breve pelas entidades e amplamente divulgadas pela Comunicação Social do GORGS.

Em vídeo, os Grão-Mestres falaram sobre o momento histórico.
(Matéria segue após o vídeo)

 

Todos os cuidados foram tomados no sentido de cumprir as determinações das autoridades sanitárias e os poderes constituídos: o local escolhido foi o salão do 3º andar, onde as várias janelas ficaram totalmente abertas, com ventilação constante; a distância mínima dos Irmãos foi respeitada, máscaras foram utilizadas durante a estada nas dependências, cada signatário assinou com sua própria caneta e todos tiveram álcool gel à disposição todo o tempo. E o mais importante – e mais doloroso para todos, com certeza: nenhum ósculo ou abraço fraterno.

Após a apresentação e assinatura simbólica, os Grão-Mestres e presidentes dirigiram-se ao Salão de Atos do GORGS, onde, reservadamente, consignaram os documentos oficiais e a captação de imagens oficiais.

Na oportunidade o Grão-Mestre Celito Cristofoli repassou ao presidente da FSJ Renato Dornelles a primeira das quatro parcelas de R$ 22.500,00, dos recursos previstos para a entidade na legislação vigente, sempre contemplando projetos de extrema importância para a comunidade.

Estiveram presentes à apresentação do projeto o ministro da Administração Daniel Furtado, o ministro das Finanças José Freitas, o ministro da Assistência e Previdência Geraldo Jotz, e ainda Irmãos colaboradores das três Potências Maçônicas.

Fotos: Ir. Rodrigo Reus/Com. Social GORGS

Imagens: Ir. Peter Lenhart/Com. Social GORGS

MURGS vai arrecadar Alimentos

3 Comments

Vitor Silveira

Parabéns meu Irmão Nivaldo, e demais envolvidos nesta campanha.
Contém comigo.

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *