DeMolay integra o Conselho Nacional da Juventude

. .

Na quarta-feira (5), o mestre conselheiro nacional da Ordem DeMolay, Guilherme Cardoso, de 22 anos, tomou posse, em Brasília, no Conselho Nacional da Juventude, para mandato de dois anos. “É mais uma oportunidade de contribuir com a juventude. Ao mesmo tempo, que é uma alegria, uma grande responsabilidade”.

Guilherme é estudante de direito e é um dos 60 membros deste conselho, formado por 20 representantes da União e outros 30 escolhidos pela sociedade civil. O morador de Balneário Camboriú, SC, já participou do Conselho em 2018 como representante da Ordem DeMolay.

O Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) foi criado pela Lei 11.129/2005, que também instituiu a Secretaria Nacional de Juventude, vinculada à secretaria-geral da Presidência da República (SNJ/SG/PR), e o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem). Entre as atribuições do conselho, formular e propor diretrizes voltadas para as políticas públicas de juventude, desenvolver estudos e pesquisas sobre a realidade socioeconômica dos jovens e promover o intercâmbio entre as organizações juvenis nacionais e internacionais.

Foto: Divulgação/Conjuve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *