Boas Festas a todos os Maçons e Familiares. Mensagem de final de ano do Grão-Mestre do GORGS

. .

Meus queridos irmãos

Hoje estamos aqui para mandar, a cada um, uma mensagem de Paz e Amor em virtude do Natal que se aproxima e do final de Ano e Chegada do Novo Ano de 2020. Completamos, agora, dia 24, seis meses de gestão junto ao GORGS, juntamente com o Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto Irmão Antônio Carlos Lampert.

Na verdade foi um tempo de aprendizado e muito esforço para realizar uma parte daquilo que havíamos proposto quando fomos eleitos pelos irmãos para a condução do primeiro malhete da nossa potência.

Foi um tempo de realizações? Eu diria que foi, mas também não esqueceria que muito do que se desejaria fazer não se fez porque como disse há um tempo de aprendizagem. E no caminho surgem barreiras, dificuldades e obstáculos.

O nosso objetivo é ultrapassar estas dificuldades, barreiras e obstáculos, sem que para isso tenhamos que nos desviar do caminho.

Nisto contamos com os irmãos de cada loja, de cada oriente que tem nos apoiado e tem dado força para vencer e vencer. E temos recebido de todos este carinho e este apoio.

Não vou listar realizações, mas com certeza elas aconteceram e para o bem da nossa potência.

A partir do ano que vem virão muitas outras e assim poderemos dizer que em 2020 começamos um Novo Tempo do GORGS, onde além da gestão transparente e ao alcance de todos será a base de uma maçonaria viva e de acordo com os preceitos da nossa Ordem.

Temos que vivenciar um mundo moderno onde a Maçonaria tem que ter um papel predominante, pois não basta abrir lojas, inscrever irmãos, assinar protocolos, tratados , receber condecorações, alcançar etapas de gloria, se não trabalharmos para o aprimoramento pessoal de cada maçom e de cada homem. A Maçonaria tem uma responsabilidade perante seus membros, mas também o tem perante a Sociedade.

A sociedade necessita de que os homens de bem a conduzam, sem esperar que o Estado faça o que não fez e nunca fará. Os maçons podem ser protagonistas da mudança do papel social que tem para com a sociedade fazendo desaparecer as diferenças que oprimem, destroem e corrompem.

Fazer o bem é nossa principal missão. Para tal a honestidade e a verdade são nossas principais armas.

A destruição da família, dos preceitos que foram determinados pelo Grande Arquiteto do Universo que disse ao Homem no Eden: “Vai e faze o Bem” não podem ser esquecidos. A retomada destes princípios é uma tarefa determinante para cada Maçom. E para tal não precisam graus, cargos, alfaias, condecorações ou nomenclaturas. Basta cumprir o que se jurou na iniciação.

Portanto, mesmo as críticas são bem-vindas, porque ninguém é dono da verdade. Não aceitamos aquelas carregadas de ódio, de desespero, de intimação, de intriga, de mentiras. Estas nada constroem, pelo contrario indignam os detratores.

Mas, hoje, com certeza o Tempo é Novo e será cada vez mais porque estamos todos empenhados no Caminho do Bem antes referido.

Assim só temos a agradecer a cada irmão, a cada maçom da nossa potência, a cada família, pois todos estão unidos neste propósito, cunhadas, sobrinhos, entidades paramaçônicas, Demolays, Filhas de Jó, que tem constantemente se unido no propósito antes referido.

Continuemos juntos nesta senda porque não é o GORGS que vai ganhar nesta competição, mas cada um que está imbuído neste espírito. Não há caminho de retorno. O Caminho é um só: a União e dela o Bem para cada obreiro desta nossa Potência.

Desejamos a cada um, a cada Família, a cada colaborador, um Feliz Natal, com o Espírito de uma Nova Vida que nasce para nos conduzir a este Caminho.

Também aspiramos Um Novo Ano de realizações pessoais e de Prosperidade a todos.

Que o Grande Arquiteto do Universo, abençoe a todos.

Celito Cristofoli

Grão-Mestre do GORGS

3 Comments

Honorato Foletto

Palavras sábias que só poderiam vir de um homem inteligente e preocupado com nossa instituição.
Parabéns Soberano Grão Mestre Celito.
Vamos em frente com fé e esperança.

Reply
Luiz Carlos Aguiar

Estou muito feliz por ter uma gestão tão comprometida com a transparência e a verdade.parabéns a essa nova era na maçonaria

Reply
João Tomaz B Ardenhi

No entendimento da igualdade, solidariedade e fraternidade,agradecemos sua competente mensagem de final de ano retribuindo ao irmão Soberano Grão Mestre Celito Saúde Força e União !! Que o G A D U ilumine nosso caminho sempre .

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *