Loja “Luz Invisível” recebe o músico nativista Mano Lima

. .

No dia 7 de novembro a Loja “Luz Invisível”, de São Borja, abriu as portas de seu Templo para o cantor e compositor nativista Mano Lima. Mas não foi para apresentação de um de seus concorridos shows. Na realidade, naquela noite, foi deixada de lado a personalidade artística para que o a Maçonaria recebesse um novo integrante: o agora Irmão Mário Rubens Batanolli de Lima. Nessa condição, ele foi recebido por 120 maçons que prestigiaram a cerimônia. O Grão-Mestre do GORGS Celito Cristofoli foi representado pelo ministro das Relações Públicas Patric Arend Lüteritz. Presente também o delegado da 29ª Região Maçônica Augusto Gómez Canabarro. A sessão foi conduzida pelo Venerável-Mestre Luciano Gonçalves Mosquera.

Lojas de diversos orientes estiveram representadas: do GORGS, “Vigilância e Fé” (São Borja), “Liberdade e Fraternidade” (Cruz Alta), “Farol da Lagoa” (Pelotas), “Filantropia e Progresso Itaquiense” (Itaqui), “Águia Missioneira” (São Luiz Gonzaga), “Acácia do Ibicuí” (Manoel Viana), “Ferdinande Caroline de Ijuhy” e “Liberdade e Justiça” (Ijuí), “Cruzeiro do Sul 2ª” (Uruguaiana), “Remanso” (São Pedro do Sul); do GOB, “Cel. Aparício Mariense” (São Borja), “Fraternidade Templária” e “Nova Esperança” (Caxias do Sul), “Estrela de Jerusalém” e “Justiça e Perfeição” (Porto Alegre), “Farol da Liberdade” (Novo Hamburgo),“Redempção” (São Leopoldo) e “Esperança e Harmonia” (Cascavel, PR); e da GLMERGS, “Luz da Colméia” (Ijuí), “Mistério e Honra” (Caxias do Sul), “Rincão da Cruz” (Itaqui) e “Fraternidade e Justiça” (Santiago).

Após a sessão de ingresso, já bem-recebido nas fileiras do Grande Oriente do Rio Grande do Sul, Mano Lima soltou a voz no ágape, quando as declamações e a cantoria, em ambiente de pura harmonia e confraternização, seguiram noite adentro.

Com o ingresso de Mano Lima, segue uma tradição da Maçonaria gaúcha de sempre contar com a participação de artistas e representantes da cultura regional gaúcha, como os saudosos Paixão Côrtes, Nico Fagundes, Leonardo, Oneide Bertussi, Aureliano de Figueiredo Pinto, e, atualmente Telmo de Lima Freitas, Edson Dutra, Elton Saldanha, Ewerton Ferreira, Léo Ribeiro, Maxsoel Bastos de Freitas, Adão Bueno, entre outros tantos irmãos que seguem reverenciando e disseminando as tradições.

Fotos: Jorge Airton Ramaje

Loja “Luz Invisível” recebe o músico nativista Mano Lima

One Comment

Antônio L. Fernandes

Parabéns à Loja Luz Invisível pela excelente aquisição para o seu quadro de Obreiros do Grande Mano Lima, Baluarte da Música e da Cultura Gaúcha. A partir de agora está Nobre Loja Maçônica nunca mais será Invisível, brilhará mais que qualquer Constelação existente no Universo.

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *