Empossada nova administração do TJM

. .

Nesta segunda-feira (4) o Tribunal de Justiça Maçônica – TJM – reuniu-se para dar posse à nova administração da Corte, para o período 2019/2020. O novo presidente é o juiz Arnaldo de Araújo Guimarães, membro da Loja “República de Piratini”. Na vice-presidência, o juiz Paulo Fernando dos Santos Vidal, da Loja “Hipólito José da Costa” e como corregedor o juiz Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, da Loja “Amor e Caridade IV”. Estiveram presentes os juízes do TJM Olavo de Villa Júnior e David Pereira Garcia dos Santos e o vice-presidente do Tribunal Eleitoral Maçônico (TEM) juiz Moacir Perrone De Leon.

Leia a íntegra do discurso proferido pelo novo presidente do TJM:

Minhas primeiras palavras são de agradecimento ao Grande Arquiteto do Universo, por me conceder saúde e privilégio de aqui estar para conduzir o malhete deste Egrégio Tribunal, juntamente com os Insignes Irmãos Vidal e Pellizer, ambos de currículos extensos  e invejáveis, tanto na vida maçônica como na vida profana!!

E neste momento, aproveito a estes por terem sufragado meu nome, para juntos com humildade e união passemos a partir de agora a administrar e conduzir os trabalhos deste Tribunal.

Agradeço a minha Loja Mãe (José de Arimathéa) e a todos os Irmãos de minha Loja atual Republicano de Piratini, ambas do oriente de Porto Alegre, meus filhos e minha companheira que me fortaleceram espiritualmente através do convívio, paz e harmonia.

Hoje é um dia diferente para mim!

Por viver este momento majestoso, de júbilo, sobretudo de gratidão.

Ser merecedor, de estar aqui neste momento, é motivo de orgulho e satisfação!!Não escondo!!!

Sabemos que nossa responsabilidade é grande e o principal trabalho e na obtenção de resultados onde possamos reunir força e vigor entre os Irmãos e aqui construirmos uma só equipe para trabalhar pelos nossos ideais maçônicos,  que a meu ver serão propiciados através muitas ações que poderão ser realizadas a partir deste Tribunal.

 Temos o dever pessoal Maçônico, e cívico até!!!

De sermos leal, sinceros, perseverantes, virtuosos e acima de tudo justos de acordo com nossa consciência Maçônica!!!

Julgar de forma: Tudo fazer para esforçarmos na aplicação das Regras, onde possamos compreender e aplicar a grandeza e o valor moral da Maçonaria e seus preceitos: LEIS E NORMAS!!

Nossa reputação e a eficácia deste Tribunal de Justiça Maçônica,  dependerá doravante da competência e zelo e da nossa habilidade, na qual deveremos conduzir esta administração.

Na atual circunstância, vejo como uma possível alternativa, a discutir com os meus pares e demais poderes constituídos a introdução da Mediação de Conflitos  e da Conciliação, inclusive desde de já, em processos em curso.

De outro lado, dar os primeiros passos para que este Tribunal inicie os primeiros passos do Processo Eletrônico, podendo logo ser estendido ao TEM, quiçá as próximas eleições GORGS possam ser eletrônicas!

Para isso, não contaremos apenas com os integrantes deste Tribunal, mas com todos os obreiros e todos os demais poderes constituídos em especial aos (SGM e Sap Pres PALM)!

A transformação será um marco de nossa administração.

Estamos rumando a prosperidade, fruto da harmonia que hoje encontra-se no GORGS. Totalmente Republicano, com independência total dos poderes:

Executivo/Legislativo/Judiciário

Espero estreitar cada vez mais nossos laços com os demais poderes constituídos!

Todos nós dignos Maçons e como tal “livres e de bons costumes”!

Quero neste período pequeno de administração consolidar compromissos honrosos com os demais poderes!

No Brasil é a MAÇONARIA que mais cresce no Mundo!

De um lado é bom, mas devemos nos preocupar em saber o porquê!?

Nos EUA e na Europa, se não esta estacionaria está regredindo!!!!

É chegado o momento pra Maçonaria dizer a que veio!? Serve para o Brasil e pro GORGS!

E o momento é este: inúmeros casos de falta de ética, clientelismo político, inoperância administrativa e a imprensa bombardeando sobre nossos pensamentos!!!

A Maçonaria deve seguir seu rumo – na fabrica de indicar  melhores  valores ao Maçon! Com reflexo e atuação deste a toda Cidadania!

Enfim, me encaminhando para o término, quero registrar, que tudo do melhor do que já foi feito…Continuará! e com ações a serem implementadas, tenho certeza que atenderão os nossos anseios e, principalmente nossa administração, que será conduzida com o trinômio LIBERDADE/IGUALDADE/FRATERNIDA!

Termino pedindo ao G\A\D\U\ que ilumine nosso GORGS e nosso TJM, que todos nós amamos!

Que assim seja!”.

Foto: Irmão Clóvis Pires

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *