“Conceição do Arroio” promove palestra sobre prevenção ao Suicídio

. .

No dia 28 de setembro a Loja “Conceição do Arroio”, realizou encontro reunindo maçons e familiares para assistirem palestra com o tema “Valorização à Vida e Prevenção ao Suicídio”. O palestrante foi mestre em saúde e desenvolvimento humano, psicanalista pós-graduado em suicidologia e consultor técnico do Comitê de Prevenção de Suicídio da Secretaria de Saúde de Osório, André Bendl.

Todos os presentes puderam esclarecer suas dúvidas sobre o tema, que vem ganhando a cada dia mais atenção das famílias, da mídia e das instituições governamentais, pois as causas que levam ao suicídio (principalmente a depressão) têm crescido assustadoramente. Essas tragédias atingem não apenas o enfermo, mas as famílias, amigos e a própria sociedade.
Ao final da palestra, o Venerável-Mestre Denilson Trespach entregou um diploma de agradecimento ao palestrante, registrando sua valorosa contribuição à Loja e à Maçonaria.

Nota do ministério da Educação, Cultura e Comunicação Social:
A Loja ‘Conceição do Arroio’, de Osório, em boa hora levantou um assunto que é motivo de apreensão nas famílias do Brasil. Como podemos observar, este problema está atingindo de uma forma ‘democrática’ toda a estrutura jovem do nosso País, fazendo com que as ocorrências de suicídios perpassem as nossas classes sociais.

Porquê isso está ocorrendo?


Embora seja necessária uma pesquisa profunda sobre os motivos causadores desse trágico fenômeno, certamente encontraríamos nos valores de família tão descuidados, no caminho das drogas que também conduzem ao desespero, e a falta de oportunidades de trabalho, que hoje já atingem em torno de 13 milhões de brasileiros.

É importante a ação do poder público no equacionamento destas questões diante dessa crise que ofende a sensibilidade do nosso povo.
Parabéns à Loja ‘Conceição do Arroio’, de Osório, que soube detectar o problema, se reunir e procurar soluções; um exemplo para as Lojas do nosso GORGS”.
Juan Carlos Parodi Mintegui, ministro da Educação, Cultura e Comunicação Social do GORGS.

Fotos: Ir∴ Denilson Trespach
Informações: Ir∴ Carlos Jaime Dalpaz

2 Comments

Claudinei M neves

Nada para o maçom acontece por acaso, em mais um momento a administração da ARELSCA, trouxe o importante tema que a Sociedade está vivendo, foi mais um grande período de instrução, que os presentes tiveram, permitindo que seus conhecimentos passassem a serem multiplicadores. A administração da ARELSCA, palestrante e os que ali tiveram nossos parabéns.

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *