“Frank Sherman Land” é a mais nova Loja do GORGS

. .

Oficina que homenageia o criador da Ordem DeMolay foi fundada no dia do centenário da organização paramaçônica: 18 de março de 2019

Foi realizada no dia 21 de outubro a instalação oficial da Loja “Frank Sherman Land” nº 532, em Rio Grande. Na mesma data, foi houve a consagração do Templo da Oficina e a instalação do Venerável-Mestre Geison Martins Beneri. O Grão-Mestre Celito Cristofoli presidiu as três cerimônias, acompanhado pelo Grão-Mestre Adjunto Antônio Carlos Lampert e pelo ministro da Administração Daniel Furtado.

Os principais objetivos da novel Oficina, conforme um dos fundadores Ir∴ Leandro Ávila Machado, são “(…) levar o rito de York para Rio Grande, congregar os sêniors DeMolays e realizar atividades que envolvam a comunidade”. No quadro de fundadores, muitos irmãos são DeMolays sêniors (acima de 21 anos) ou atuam junto à ordem paramaçônica. Ainda nas palavras do Ir∴ Leandro Machado, “Por ter um espírito jovem e descontraído, a Loja – que já está sendo chamada de ‘F∴S∴L∴’ – adotou um mascote e o denominou de ‘VM Urso’”.

Frank Sherman Land foi um ilustre maçom norte-americano que em 18 de março de 1919 criou a Ordem DeMolay, maior organização fraterna juvenil do mundo.

A sessão contou com a presença de 75 Irmãos de Rio Grande, São José do Norte, Santa Vitória do Palmar, Mostardas, Pelotas, Piratini e Porto Alegre, representando o GORGS, a GLMERGS e o GOB. O Templo está situado na rua Dom Bosco nº 403, 2º andar. As reuniões serão realizadas às segundas-feiras, às 20h30min.

Fotos: Ir∴ Márcio de Menezes Martins

Frank Sherman Land

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *