AMANOR realiza o 16º encontro Mestres de Banquete em Caxias do Sul

. .

A Associação Maçônica do Nordeste do Rio Grande do Sul – AMANOR – realizou a 16ª edição de um dos maiores eventos maçônicos do país: o encontro Mestres de Banquete, envolvendo 280 maçons das três potências maçônicas gaúchas e 60 sobrinhos das ordens DeMolay e Filhas de Jó em sua realização. Entre as 37 cozinhas com as mais diversas variedades, passaram mais de 1.800 convidados.

O Grão-Mestre do GORGS Celito Cristofoli prestigiou o evento, mesmo com o compromisso do aniversário de 100 anos de sua mãe, Ema Cristofoli, realizado no dia seguinte pela manhã. “Não podia deixar de representar o GORGS nesse grandioso evento. Mesmo tendo um compromisso inadiável com a minha mãe e minha família, era questão de honra prestigiar o Mestres de Banquete de Caxias do Sul”, manifestou o Grão-Mestre à comunicação social do GORGS. Em sua alocução no evento, o Grão-Mestre defendeu a plena integração dos maçons gaúchos, destacando que a Maçonaria é uma instituição que prepara os indivíduos para atuar na sociedade, sempre baseada nos princípios de amor fraterno e entendimento. “O que nós buscamos é o melhor do ser humano; o que a Maçonaria quer é a felicidade plena da humanidade”, concluiu.

Dentre as autoridades presentes, recepcionadas pelo presidente da AMANOR Gilberto Frizzo, estiveram o presidente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul Ir∴ Flávio Cassina, o reitor da Universidade de Caxias do Sul Ir∴ Evaldo Kuiava, o comandante do 12° Comando da Brigada Militar Tenente-Coronel Ir∴ Jorge Emerson Ribas, o comandante do 3° Grupo de Artilharia Automática Antiaérea Coronel Ir∴ Leandro Fernandes Moraes, o presidente do Colegiado de Veneráveis-Mestres Adilson Monteiro, O presidente da Assembleia Legislativa do GOB Antônio Zuglian, o presidente da Câmara Indústria e Comércio Ir∴ Ivanir Gasparin, o presidente do Clube de Diretores Lojistas de Caxias do Sul Ir∴ Ivonei Pionner, o ex-prefeito de Caxias do Sul Ir∴ Alceu Barbosa Velho e o presidente da Educaritá Ir∴ Miguel Chieradia.

A noite foi recheada de shows de extrema qualidade: primeiramente, com a Orquestra de Adolescentes da Fundação Marcopolo, seguindo com o quarteto de música instrumental Yangos (indicado ao Grammy Latino em 2017) e encerrou ao ritmo da Big Stuff Soul Band.

Segundo as informações preliminares do presidente Gilberto Frizzo, os valores arrecadados beiram os R$ 250.000,00, que serão destinados a 24 entidades beneficentes credenciadas. O 17º Mestres de Banquetes já tem data marcada: 17 de outubro de 2020.

A Associação Maçônica do Nordeste do RS reúne 42 lojas do GORGS, da GLMERGS e do GOB na região da Serra gaúcha. Dentre outras atividades, em parceria com a prefeitura municipal e a Educaritá, atende mais de 1.700 crianças em 17 escolinhas na região. Além de trabalho conjunto com a fundação São João para doação de medicamentos, mantém parcerias estratégicas com diversas entidades assistenciais e realiza inúmeras ações beneficentes durante todo o ano.

Quer conhecer melhor a AMANOR? Clique aqui.

Fotos: Giovani Boff

Encontro Mestres de Banquete em Caxias do Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *