XIV Jantar do Marreco de Pequim em Restinga Seca

. .

Foi realizada em Restinga Seca, no dia 6 de setembro, a 14ª edição do evento que marca o aniversário da Loja “Fraternidade VI”: o Jantar do Marreco de Pequim, criado em 2005 pelos irmãos da oficina. São servidas receitas tendo o prato exótico como ingrediente principal, além de iguarias próprias da região. O encontro faz parte do calendário oficial de eventos do município e este ano festejou os 31 anos da Loja.

Prestigiaram a festividade o prefeito municipal Ir∴ Paulinho Salermo e representantes da câmara de vereadores. O secretário da 33ª Região Maçônica Valdir Pujol dos Reis representou o Grão-Mestrado e o deputado Jânio Milton de Oliveira Naicin representou a Assembleia Legislativa Maçônica.

O jantar ocorreu no salão da Igreja Matriz de Restinga Seca e contou com a presença de 320 convidados, reunindo maçons, cunhadas, sobrinhos e amigos de diversas cidades vizinhas: Santa Maria, São Pedro do Sul, Itaara, Faxinal do Soturno, Silveira Martins, Formigueiro, São Sepé, Nova Palma, Dona Francisca, São João do Polesine, Caçapava do Sul, Arroio do Tigre, Sobradinho, Agudo, Santa Cruz do Sul e Cachoeira do Sul.

Fundada em 6/9/1988, a Aug∴, Resp∴ e Excelsa Loja “Fraternidade VI” nº 334 realiza reuniões às segundas-feiras, 20h, em seu Templo na rua Afonso Potter n° 1673. Luzes da Oficina: Venerável-Mestre Pedro Darocho Osmari, 1° vig∴ Leandro Cardinal e 2° vig∴ Gilberto Ildemar Roso. Conta atualmente com 25 irmãos filiados.

Fotos: IIr∴ Gilberto Rosso e Adriano Madrid

Informações: Ir∴ Pedro Osmari

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *