Em noite marcante, “Concórdia” celebra 125 anos e inaugura Templo

. .

No dia 6 de setembro a Loja “Concórdia” recebeu as maiores autoridades maçônicas do RS para comemorar os 125 anos de atividades templárias. Aliás, a celebração coincidiu com a consagração do novo Templo da Oficina, cerimônia que contou com a direção do Grão-Mestre Celito Cristofoli. O Venerável-Mestre Rodrigo Cavallet recepcionou também o Grão-Mestre Adjunto Antônio Carlos Lampert, o ministro da Administração Daniel Furtado, o ministro das Relações Públicas Patric Arend Luderitz, o grande procurador do GORGS Guilherme Demôro, o grande procurador do Ministério Público Maçônico Lucas Thimmig Diel, o conselheiro Eljocir Roberto Pegoraro, o grande comendador do Supremo Conselho do Supremo Conselho do RS Henrique Eduardo Pratti e o lugar-tenente comendador do Supremo Conselho do RS Adalberto Paré Ribeiro.

Prestigiaram o evento 170 irmãos de 36 lojas maçônicas. Na oportunidade, as autoridades presentes foram homenageadas recebendo um exemplar do livro Alicerces para o Conhecimento, de autoria dos irmãos Darci Poletto e Enio Ghelen, com relatos históricos da Maçonaria da cidade, da própria Loja e da construção dos templos antigo e atual. Receberam homenagens também os irmãos que colaboraram na construção da sua nova casa: Guaraci Valduga Vasseur, Euclides Rizzi, Nestor José Caon, Decio Ferrari, Diogo Parisotto, Rodrigo Calegari, Gabriel Baldissera Schuvartz, Ricardo Cardoso Cosentino, Moacir Mario Mezzariba, Alexandre Viel, Darci Poletto e Rodrigo Cavallet.

Receberam ainda mimos e destaque especial os representantes das lojas “Ciência Fé e Lei”, “União Luz e Caridade”, “União e Sabedoria”, “João Oscar Hack”, “Constelação” (todas do GORGS), “Vale do Vinhedos” (GLMERGS), “Areópagos da Serra” (GOB), e a loja de perfeição ‘Manuel Mendes’ e capítulo rosa cruz ‘União, Luz e Caridade’(Supremo Conselho).

A cerimônia de consagração foi realizada pela comissão especial liderada pelo G∴M∴ Celito Cristofoli, tendo ao seu lado o G∴M∴A∴ Antônio Carlos Lampert e os irmãos Daniel Furtado Eljocir Pegoraro, Irajá Valduga Vasseur, Euclides Rizzi e Everson Luis Marangon. Após os emocionantes momentos vividos e a força da primeira egrégora formada no novo Templo, os irmãos foram recepcionados com um coquetel no salão de banquetes, onde imperaram a fraternidade e a harmonia.

A Aug∴, Resp∴, Grande Benemérita, Mui Excelsa e Centenária Loja “Concórdia” nº 235 foi fundada no dia 6/9/1894. Seu Templo está situado na rua Pinto Bandeira n° 350, bairro Botafogo, em Bento Gonçalves, realizando reuniões às sextas-feiras, 20h. Luzes da Oficina: V∴M∴ Rodrigo Cavallet, 1º vig∴ José Ricardo Cosentino e 2º vig∴ Henrique Tecchio. Atualmente conta com 87 irmãos filiados.

Fotos: Ir. Enio Ghelen

Informações: Ir. Rodrigo Cavallet

Concórdia 125 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *