Homenagem ao Dia do Maçom em Roca Sales

. .

No dia 19 de agosto a Loja “Obreiros de Gabaon”, de Roca Sales, realizou sessão magna em homenagem ao dia do Maçom (20 de agosto). O evento contou com palestra do Grão-Mestre Celito Cristofoli, abordando a temática “Maçonaria nos dias atuais à luz de nosso passado e das exigências para o futuro”. Estiveram presentes 56 irmãos das Lojas “Irmãos de Hiram Abiff”, de Serafina Corrêa, “Obreiros de Hiram Abiff”, de Guaporé, “Luz e Caridade” e “Fraternidade Estrelense”, de Lajeado (GORGS), e “Acácia Negra”, de Lajeado, e “União, Lealdade e Sinceridade”, de Arroio do Meio (GLMERGS).

O Grão-Mestre fez um apanhado geral sobre a história da Maçonaria, destacando a sua grande capacidade de adaptabilidade aos tempos difíceis e aos novos desafios, lembrando como grandes maçons engrandeceram a Ordem com seu trabalho e conduta. Ainda destacou como a Maçonaria está organizada hoje e como ela se prepara para continuar atuante e relevante no futuro.

Em sua manifestação, o Venerável-Mestre Rodrigo Mauricio Ulrich destacou a importância da presença do Grão-Mestre nos trabalhos da Oficina e parabenizou as ações organizacionais adotadas pela administração o GORGS no início da gestão.

A Augusta e Respeitável e Mui Excelsa Loja “Obreiros de Gabaon” n° 432 foi fundada no dia 1/9/1997. Realiza suas reuniões às segundas-feiras, 20h, em seu Templo situado na rua Emílio Lengler, nº 666, em Roca Sales. A atual administração é composta pelo V∴M∴ Rodrigo Mauricio Ulrich, o 1º vig∴ Jeferson Luiz Rabaiolli, o 2º vig∴ Fabio Antonio Rasche, o orad∴ Gustavo Hentges Redecker, o sec∴ Cesar Augusto Schuh e o tes∴ Enio Francisco Dartora. A Loja conta atualmente com 39 irmãos filiados.

Fotos e informações: Secretaria da Loja

Obreiros de Gabaon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *