Uruguaiana celebra o Dia do Maçom

. .

No dia 16 de agosto a Loja “Cruzeiro do Sul 2ª” sediou jantar ritualístico em homenagem ao Dia do Maçom (20 de agosto), em Uruguaiana. Participaram da comemoração as Lojas “Jaime Tarragó” (GORGS), “José de San Martin” e “Liberdade, Igualdade e Fraternidade” (ambas da GLMERGS) e “Heráclio Soares Leães” (GOB).

A solenidade contou com a presença de 33 Irmãos e teve como ponto alto o brinde do ex-presidente da PALM Wolner Paulo Ibarra homenageando o seu avô Leovegildo Ibarra, que no início do século XX iniciou a trajetória maçônica da família, hoje na quarta geração.

A Augusta e Respeitável e Mui Excelsa Loja Simbólica “Cruzeiro do Sul 2ª” nº 339 foi fundada no dia 18/9/1874. Realiza suas reuniões às sextas-feiras, 20h30min, em seu Templo situado na rua Monte Caseros nº, 2821, em Uruguaiana. A atual administração é composta pelo V∴M∴ Salvador Ferreira Severo, o 1º vig∴ Jorge Alberto Tarrago Winckler, o 2º vig∴Jaime dos Santos Ribeiro, o orad∴Paulo Henrique Fernandes Inda, o sec∴ Paulo Ricardo Teixeira e o tes∴Mauro Barreneche Guimarães. Conta atualmente com 49 irmãos filiados.

Fotos e informações: Secretaria da Loja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *