GORGS tem novo Grande Procurador

. .

Através do Ato 12.146/19, do dia 12 de agosto, o Grão-Mestre Celito Cristofoli nomeou o Irmão Guilherme Demôro para exercer o cargo de Grande Procurador do Grande Oriente do Rio Grande do Sul. Ao seu lado, estarão os Irmãos Irineu José Hamester (1º subprocurador) e Diogo Brittes da Luz (2º subprocurador). O Irmão Guilherme Demôro é Obreiro da Loja “Luz Invisível”, de São Borja, tendo ingressado na ordem maçônica em 1987 e instalado como Venerável-Mestre em 2003. Em 2008 assumiu uma cadeira no Tribunal de Justiça Maçônico (TJM), sendo presidente do egrégio colegiado nos períodos 2009/2011 e 2014.

Conforme a legislação, à Grande Procuradoria cabe “(…) a defesa dos interesses do GORGS em juízo ou fora dele, bem como a assessoria ao Grão-Mestrado em assuntos legais e jurídicos, de caráter interno ou externo”. O Grande Procurador deve ser um bacharel em direito, assim como os subprocuradores. Para a comunicação social do GORGS o novo grande procurador manifestou sua alegria em assumir o cargo: “Fico muito feliz com a lembrança do Grão-Mestre e espero contribuir para a concretização de uma ótima administração em nossa instituição”.

Foto: acervo pessoal

 

6 Comments

Ramão Carmos Rodrigues Aguilar

Parabenizo o Eminente Irmão Guilherme Demoro, desejando continuado sucesso nas atividades em defesa do Grande Oriente do Rio Grande doSul e para glória do Grande Arquiteto do Universo. Caminhamos todos na mesma direção. Fraternalmente, Ramão Aguilar – Obreiro da Loja Luz Invisível, Oriente de São Borja.

Reply
Dario Carlos Appratto Rigol - Gr. 33

Parabéns! Pod. Ir. Demoro! Desejo excelente desempenho neste importante desafio. Rogo ao G.A.D.U. Que te ilumine e proteja hoje e sempre. Forte TFA

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *