Ilustre Conselho reunido no GORGS

. .

Em reunião extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira (9), o Ilustre Conselho do GORGS reuniu-se no Palácio Maçônico (Jerônimo Coelho, 116) para tratar de extensa agenda de assuntos importantes para a instituição. Na pauta, a posse do 1º vig∴ Eljocir Pegoraro, do 2º vig∴ Egles Martins e do grande procurador do Ilustre Conselho Diogo Brittes da Luz. Na oportunidade, foram empossados na Comissão de Orçamento e Finanças (COF) os conselheiros Paulo Renato Novo Moreira e Irineu Alves dos Santos Filho.

O encontro foi presidido pelo Grão-Mestre Adjunto Antônio Carlos Lampert, com a participação, na abertura dos trabalhos, do Grão-Mestre Celito Cristofoli. Estiveram presentes ainda o ministro da Administração Daniel Furtado, o ministro da Guarda dos Selos Danilo Alceu Kunzler, o ministro das Relações Públicas Patric Arend Lüderitz, o ministro do Patrimônio João Álvaro Francisco, o grande procurador do GORGS Irineu José Hamester e os conselheiros Pedro Acceta Erguy, Oscar Arejano Neto e Armando Resende Filho, e o M∴M∴ visitante Guilherme Demôro

Em reunião anterior, no dia 19/7, havia ficado definida a composição da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) com a posse dos conselheiros Oscar Arejano Neto, Luiz André de Freitas Balsamo e Pedro Acceta Erguy. O Ilustre Conselho do GORGS é um órgão consultivo do Grão-Mestrado, composto pelos ministros, diretores de departamentos, assessores e MM∴MM∴ de notório saber e conduta ilibada, nomeados pelo Grão-Mestre. Reúne-se no dia 19 de cada mês e suas atribuições estão dispostas no Regulamento Geral (Art. 47 ao Art. 54).

Fotos: Ir. Rodrigo Reus/Com.Social GORGS

 

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *