Instalações 2019: Loja “Gaúchos Templários”

. .

No dia 31 de maio ocorreu a primeira de uma série de cerimônias especiais de Instalação dos novos Veneráveis-Mestres e posse das novas diretorias das Lojas jurisdicionadas ao Grande Oriente do Rio Grande do Sul, eleitos no último mês de abril. A sessão na Loja “Gaúchos Templários” nº 527, de Porto Alegre, teve o escopo de instalar e empossar o Irmão Maxsoel Bastos de Freitas, sendo presidida pelo Grão-Mestre do GORGS e presidente da COMAB, Tadeu Pedro Drago. 65 Irmãos representaram 22 Oficinas do GORGS, da GLMRGS e do GOB, numa notável demonstração da força da Maçonaria Unida do Rio Grande do Sul.

No ato, o Grão-Mestre agradeceu o auxilio dos integrantes da comissão instaladora e enalteceu a dedicação e empenho do Venerável-Mestre de Honra Léo Ribeiro de Souza, entregando ao recém empossado V.M. Maxsoel um malhete com seu nome gravado. Na sequencia, o Venerável-Mestre Carlos Augusto Nunes, da Loja “José de Arimathéa” nº215, também presenteou o Irmão Maxsoel com um malhete, artesanalmente confeccionado pelo ex-Grão-Mestre Adjunto José Carlos Miró.

Além no Venerável-Mestre Maxsoel Bastor de Freitas, a nova diretoria da Loja terá o 1º vigilante André Souza de Moura, o 2º vigilante Paulo Cremer dos reis, o orador Luiz Dutra Niederauer, o secretário Léo Ribeiro de Souza e o tesoureiro Paulo Jacobus.

Fotos: Samuel de Souza Santos/GORGS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *