“Liberdade” recebe o título de centenária

. .

No dia 28 de maio, o Grão-Mestre do GORGS e presidente da COMAB Tadeu Pedro Drago esteve presente com sua comitiva composta pelo Grão-Mestre Adjunto Osleno Wanderley dos Santos Heberlê, pelo delegado adjunto da 14ª Região Maçônica Airton Marlon Peukert e pelo Irmão Ivo Gilberto Fraga na Loja “Liberdade” nº 179, em Cachoeira do Sul.  A cerimônia foi marcada pela condecoração da Oficina com o título de “Centenária”, com entrega de placa alusiva ao ato.

O Venerável-Mestre Luiz Carlos Gonçalves Arbelo Filho recepcionou os cerca de 35 Irmãos presentes, entre eles Venerável-Mestre eleito da coirmã cachoeirense “União Fraternal” nº 318, Lenin Rodrigues Lazouwnik.

O Grão-Mestre destacou a importância que a Oficina tem perante o Grande Oriente do Rio Grande do Sul, visto que esta é uma das mais antigas Lojas do Brasil. “É dever dos Maçons manter a unidade de pensamento para que assim todos venham a atingir nossos objetivos, traçando um paralelo com os nossos antepassados, Maçons que nunca desistiram de lutar por um mundo melhor, tudo fazendo para cumprir com nossas leis maiores da fraternidade”, discursou.

A Loja “Liberdade” n° 179 foi fundada em 17 de julho de 1874 e completará, portanto, 145 anos no mês de julho. Realiza suas reuniões às segundas-feiras, 20h, no seu Templo situado na rua Moron, 1262, Centro, em Cachoeira do Sul. A administração é composta pelos irmãos Luiz Carlos Arbelo Filho (V.M.), José Fernando Anversa (1° vig.), Fabiano de Oliveira Becker (2° vig), Plínio de Morais Brizolla (orador), Roger Gomes da Rosa (sec.) e Ernani Arcesio Donicht (tes.). Conta atualmente com 46 Obreiros.

Fotos e informações: Loja “Liberdade”

“Liberdade” recebe o título de centenária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *