Grão-Mestre e Grão-Mestre Adjunto eleitos são diplomados pelo TEM

. .

Na noite desta terça-feira (7), o Tribunal Eleitoral Maçônico – TEM – realizou sessão para a diplomação dos Irmãos vencedores do pleito eleitoral do último mês de março: O Grão-Mestre eleito Celito Cristófoli e o Grão-Mestre Adjunto eleito Antônio Carlos Lampert. A reunião, que contou com a presença de todos os juízes do colegiado, foi coordenada pelo presidente Lucídio Inácio Valoni Ávila.

Estiveram presentes o Grão-Mestre Adjunto do GORGS Osleno Wanderley dos Santos Heberlê, representando o Grão-Mestrado, o presidente do Tribunal de Justiça Maçônica – TJM – Carlos Alberto dos Santos, o presidente da Assembleia Legislativa Maçônica – PALM – Marcus Vinicius Bortolotto, o grande procurador do Ministério Público Maçônico Lucas Thimmig Diel e convidados dos Irmãos Diplomados.

O presidente do TEM conduziu o juramento dos novos mandatários, que prestaram compromisso, solenemente sobre o Livro da Lei, de cumprirem a missão estabelecida na legislação maçônica para seus respectivos cargos. Após outorgados os diplomas, os Irmãos Celito e Lampert foram cumprimentados por todos os juízes, com ênfase no desejo de uma gestão repleta de harmonia e sucesso.

As autoridades presentes pronunciaram-se felicitando os eleitos e rogando por uma gestão profícua de realizações. O Grão-Mestre Adjunto do GORGS justificou a ausência do Grão-Mestre Tadeu Pedro Drago por estar em viagem anteriormente agendada. Cumprimento os novos dirigentes garantindo que estará sempre à disposição para auxiliá-los e que a vontade do povo maçônico expressa nas urnas será sempre respeitada. O presidente do TEM agradeceu as palavras elogiosas dirigidas à Corte desde o início do processo eleitoral. Saudou os Irmãos diplomados defendendo que, passado o processo sucessório, eles serão o Grão-Mestre e o Grão-Mestre Adjunto de todos os Maçons e o seu sucesso na gestão representará o sucesso da instituição Grande Oriente.

Na sequencia, fez uso da palavra o Grão-Mestre Adjunto eleito Antônio Carlos Lampert, que iniciou parabenizando o trabalho do TEM, citando em especial o Irmão Huberto Martins, secretário executivo do Poder Judiciário, pelo excelente trabalho realizado. Relembrou sua convivência de quase 60 anos com o seu companheiro de chapa e revelou que conta muito com o apoio de todas as instâncias dos três poderes do GORGS para o trabalho da administração nos próximos três anos.

Finalizando a cerimônia, o Grão-Mestre eleito Celito Cristófoli agradeceu as presenças marcantes na sua cerimônia de diplomação. Rememorou o dia de seu ingresso na Ordem Maçônica (10/9/1997). Desde então, prosseguiu, sempre preferiu os trabalhos em Loja; jamais imaginou participar da política maçônica. Nos últimos dois anos foi deputado, presidente da PALM e agora está prestes a assumir o Grão-Mestrado. Salientou que não imagina a concretização de seus projetos sem o apoio e a participação de todos os Maçons, conclamando os demais poderes constituídos a participarem ativamente em sua gestão. “Estou aqui hoje não em meu nome, ou por vontade exclusivamente individual; estou aqui pela coletividade, para trabalhar em prol povo maçônico e com seu apoio”, sentenciou.

A chapa composta pelos Irmãos Celito Cristófoli e Antônio Carlos Lampert foi eleita com 52,83% dos votos nas eleições de março. A posse dos novos gestores está marcada para o dia 24 de junho.

Fotos: Rodrigo reus/Com.Social GORGS

 

Diplomação 2019 Celito e Lampert

One Comment

Nelson Faleiro

Como integrante do Gorgasatravés da loja Aguiã Missioneira, como votante que fui nesta chapa vitoriosa. Espero que façam uma gestão digna do grande povo maçônico. Espero que olhem com efetividade para as Lojas do interior do estado atendendo as suas demandas.

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *