Vice-Presidente Hamilton Mourão homenageado na Loja “República de França”

. .

A Loja “República de França” nº 326 realizou sessão magna especial nesta sexta-feira (3), no Centro Templário do GORGS, para prestar homenagem ao Vice-Presidente da República, General Antônio Hamilton Martins Mourão. O encontro, dirigido pelo Venerável-Mestre Luiz Armando Silva de Oliveira, contou com a presença do Grão-Mestre do GORGS e Presidente da COMAB Tadeu Pedro Drago, do Grão-Mestre Adjunto Osleno Wanderley dos Santos Heberlê, do presidente do Tribunal de Justiça Maçônica Carlos Alberto dos Santos, do presidente do Tribunal Eleitoral Maçônico Lucídio Inácio Valoni Ávila, do presidente da PALM e Grão-Mestre-eleito Celito Cristófoli, do Grão-Mestre Adjunto-eleito Antônio Carlos Lampert, do deputado estadual Luciano Zucco, do vereador Idenir Cechim e de autoridades maçônicas e Maçons que totalizaram quase 100 participantes.

Na oportunidade, o General Hamilton Mourão foi condecorado pela Oficina com a medalha de Benemérito, pelo tempo de relevantes serviços prestados à Ordem Maçônica. O Grão-Mestre do GORGS presenteou o Vice-Presidente com um malhete estilizado, acompanhado de uma faca genuinamente gaúcha. A convite do Grão-Mestre, os Irmãos Miguel Sanson, delegado da 1ª Região Maçônica, e Miguel Prietto, participaram da homenagem, tanto pela proximidade com o General quanto pelo empenho na realização do evento.

(Matéria segue após as fotos).

Fotos: Romério Cunha / VPR

Homenagem Vice-Presidente General Hamilton Mourão
« 1 de 2 »

O Venerável-Mestre agradeceu a presença de todos os Irmãos, saudando o homenageado da noite e destacando sua representatividade na sociedade, o que eleva a imagem da Ordem Maçônica. O Grão-Mestre salientou que não era apenas a Loja, mas também o GORGS, a COMAB e a Maçonaria brasileira que abraçavam e apoiavam a sua gestão na Vice-Presidência da República. “Precisamos de respeito à hierarquia, lealdade e muito trabalho para juntos construirmos um Brasil Melhor. Estamos ao seu dispor a qualquer momento, basta fazer um sinal. Muito obrigado pela vossa presença”, exclamou.

O Vice-Presidente externou sua alegria em poder participar da reunião, algo que, mesmo difícil em virtude de sua agenda, é sempre muito prazeroso. Defendeu a retomada dos valores primordiais da família, movimento que a Maçonaria tem todas as condições de liderar. “Precisamos resgatar os valores maiores da nacionalidade brasileira: honradez, honestidade, probidade, vida em comunidade, legalidade. Nossas Lojas, através de sua ação social, terão papel importantíssimo nessa retomada”, conclamou. E, em mensagem final, apontou para a bandeira nacional, cujo dístico principal é a melhor palavra de ordem possível para todos os brasileiros: “Compete ao governo estabelecer e manter a ordem para que os cidadãos e cidadãs trabalhem pelo progresso”, concluiu.

Terminada a reunião, o General Hamilton Mourão e o Grão-Mestre Tadeu Drago se dirigiram à redação da Comunicação Social do GORGS, onde participaram de entrevista para o programa de estreia da GORGS TV, nova ferramenta de comunicação do GORGS. A matéria vai ao ar nesta segunda-feira (6), às 20h. Após, em ágape bastante concorrido, o Vice-Presidente da República se mostrou solícito ao atender a todos os Irmãos que o procuraram para uma fotografia, uma conversa ou um aperto de mão, deixando o local sob efusivos aplausos.

 

2 Comments

Arthur Arnt

Sinto conforto em saber que o Gen. Mourão é um elo dessa instituição com o governo federal. Precisamos interiorizar, Brasil afora, as medidas de resgate da ordem e progresso.

Reply
Gilberto Carlos Zago

Ótima entrevista com o Ir. Mourão.
Idem as fotos publicadas no Delta.
Parabéns pela inauguração da GORGS TV.

Zago MI da Loja Duque de Caxias

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *