Unificada a Ordem DeMolay no Brasil

. .

Tratado foi assinado na tarde desta terça-feira (30), em Brasília. COMAB, GOB e CMSB estiveram representadas. Nova instituição será denominada Supremo Conselho DeMolay Brasil

Um exemplo de que o diálogo pode vencer qualquer barreira veio de Brasília nesta terça-feira. O Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil (SCODRFB) e a Associação Beneficente Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB) assinaram termo que determinará, a partir de 16 de agosto de 2019, a unificação da Ordem DeMolay brasileira, com a criação do Supremo Conselho DeMolay para o Brasil. Todas as discussões no âmbito judicial serão encerradas e os jovens da entidade paramaçônica poderão terão uma única agremiação a congregá-los: é, sem dúvida, uma vitória do bom senso, da tolerância e do intenso trabalho de harmonia proposto pelos Grão-Mestres da Maçonaria brasileira.

O encontro, que ocorreu em Brasília, contou a participação do Presidente da COMAB e Grão-Mestre do Grande Oriente do Rio Grande do Sul, Tadeu Pedro Drago, do Grão-Mestre Geral do GOB Múcio Bonifácio Guimarães e do Presidente da Confederação da Maçonaria Simbólica Brasileira Jordão Abreu da Silva Júnior, que assinaram o documento junto aos representantes do SCODRFB Paulo Henrique de Ataide Pereira, do SCODB Guilherme de Castro Couto Santos e do DeMolay Internacional Luiz Adolar Camargo Kieling.

O documento expressa a maturidade das decisões, estabelecendo que “serão automaticamente reconhecidas todas as honrarias recebidas, os cargos ocupados, e as prerrogativas litúrgicas que deles decorrem”. Ainda, que o Museu da Ordem DeMolay será renomeado como Centro Cultural Alberto Mansur, com o objetivo de “preservação do patrimônio histórico da Ordem DeMolay e de seu fundador Alberto Mansur”.

O Grão-Mestre Tadeu Pedro Drago, em contato com a comunicação social do GORGS, falou de sua imensa felicidade em assinar mais um documento que premia a diplomacia e o entendimento entre as partes. “É um dos mais importantes documentos que chancelei em minha gestão. É mais uma prova que nossos exemplos são muito importantes, especialmente para os mais jovens. Não é a toa que exatamente um mês após o tratado de união da Maçonaria brasileira – COMAB, GOB, CMSB – os nossos jovens, os futuros Maçons, também seguem nossos passos e superam suas diferenças pelo bem maior que é a instituição”, comemorou, emocionado, o Grão-Mestre.

O GORGS parabeniza a todos os envolvidos nesse acordo. Com a unificação, o Rio Grande do Sul passará a contar com 45 capítulos a partir do dia 16 de agosto. O crescimento da Ordem DeMolay no Estado, que já era impressionante, deverá avançar ainda mais.

Unificada a Ordem DeMolay no Brasil

 

6 Comments

Ivanir Celso orlando

Até que em fim a novela chega ao fim. Quero parabenizar a liderança pela lezura e sabedoria em que foram conduzidas as negociações para se chegar a um final feliz. Que o pai celestial continue nos abençoando e guiando nossos trabalhos visando o bem comum.

Reply
Hamilton Duarte da Cruz

Amados IIRR.’.! Desde nosso primeiro contato com a Ordem DeMolay, qdo tomamos conhecimento do Imbróglio entre os dois Supremos Conselho da Ordem DeMolay, lamentamos o fato….Esta noticia de hoje nos dá a esperança da Unidade, e da Egrep+gora….que o Pai Celestial Abençoe a Uniao.

Reply
sergio luiz svoboda

As muralhas que obstruíam a maçonaria brasileira foram derrubadas, agora a unificação é o grande estandarte. Parabéns aos nossos dirigentes que tiveram esta visão para um futuro de verdadeiro progresso maçônico irmanados no bem comum e na união de toda a nação. Saúde, força e união a nova maçonaria brasileira!

Reply
Marcelo Lima

Parabéns a todos os envolvidos , aqui fica demostrado que tudo a seu tempo. Que o trabalho sério , transparente traz resultado. Que a partir de agora todos juntos demonstraremos nossa força e união .

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *