Momento histórico para o GORGS: a união da Maçonaria brasileira é realidade

. .

O dia 30 de março de 2019 tornou-se uma data a ser comemorada por toda a Maçonaria brasileira. Diversas Potências Maçônicas da Confederação Maçônica do Brasil – COMAB – estiveram em São Paulo para a assinatura do tão esperado Tratado de Amizade junto ao Grande Oriente do Brasil – GOB.

Entre estas Potências Maçônicas está o Grande Oriente do Rio Grande do Sul, do Grão-Mestre Tadeu Pedro Drago, atual Presidente da COMAB. Junto ao Grão-Mestre também chancelou o diploma o Ministro Adjunto das Relações Exteriores Diogo Pasuch. O Grão-Mestre Geral Múcio Bonifácio Guimarães, o Grão-Mestre Estadual José Fernando Clementel de Fraga e o Secretário de Relações Exteriores Mário Sérgio Nunes da Costa representaram o GOB na assinatura do documento.

Já não bastasse o simbolismo de união da Maçonaria Brasileira, este foi o 100° Tratado do GORGS, o 70° da atual gestão.

 

 

3 Comments

Rosângelo Antônio Muraro

Acredito que a maçonaria está tomando um novo rumo. A busca pela sua origem onde todos são um só grupo. Há de se parabenizar os atuais gestores das potências que incansavelmente tem trabalhado para tal feito.

Reply
Evandro Lecey

Parabenizamos os irmãos do Grande Oriente do Rio Grande do Sul, o Soberano Grão Mestre irmão Tadeu Pedro Drago e o nosso irmãos Diogo Pasuch, pelo belo trabalho incansável pelo nossa maçonaria gaúcha e universal.
Agradeço o privilégio de ter participado das reuniões Janeiro e Fevereiro junto com os irmãos e agora estar neste momento histórico da assinatura dos tratados.
TFA
Evandro Lecey

Reply
Carlos Augusto Lima Bottini

Este é o melhor caminho a seguir, União representa Força do Ideal Maçônico.É um Marco para refletir sobre os Rumos e Atitudes da Maçonaria na Sociedade Brasileira e que os Valores como IGUALDADE,FRATERNIDADE e HUMILDADE não sejam ESQUECIDOS! Vivê-los Intensamente no mundo profano mas principalmente dentro de nossa Ordem! Não precisamos de Espelhos para VER que Somos Maçons mas que sintam e vejam pelas Atitudes e Ações que Somos Verdadeiramente MAÇONS! TFA!

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *