Sagrado o Estandarte da Loja “Renascer”

. .

No dia 9 de março, a Loja “Renascer” nº 521, de Xangri-lá realizou sessão de sagração de seu Estandarte no Templo Josué Goergen, da Loja “Afonso Emílio Massot” nº 293, em Capão da Canoa. Os trabalhos foram comandados pelo Grão-Mestre do GORGS e Presidente da COMAB Tadeu Pedro Drago. A comissão foi composta ainda pelo Grão-Mestre Adjunto Osleno Wanderley dos Santos Eberlê, pelo Delegado da 16ª RM Alberto Augusto Ribeiro, pelo Venerável-Mestre Wilson Albano Spode e pelo Irmão Paulo José de Almeida.

Estiveram presentes o Venerável-Mestre da Loja “General Osório” nº 254, de Tramandaí, Odair Giovani Marques, o Venerável-Mestre da Loja “Afonso Emílio Massot” n° 293, de Capão da Canoa, Aquiles Serafim da Silveira, o Venerável da Loja “Conceição do Arroio” nº 343, de Osório, Antônio Adelar Marculan, além de representante da Loja “Obreiros das Torres”, nº 281, de Torres, totalizando quase 60 Irmãos presentes.

Após a abertura dos trabalhos pelo Venerável-Mestre Wilson Albano Spode, o Grão Mestre Tadeu Pedro Drago falou sobre a importância e o valor da Sagração do Estandarte de uma Loja Maçônica, dando início a ritualística primorosa, que contou com explanação do Orador Paulo Cesar Salgueiro Nunes, sobre a Heráldica do Estandarte.

A Loja “Renascer” foi fundada em 04.jun.2015. Realiza suas reuniões às sextas-feiras, às 20h, em seu Templo situado na rua das Acácias n° 99, no bairro Atlântida, em Xangri-lá. Seu 1° Vigilante é o Irmão Marco Antônio Penna Rodrigues e 2° Vigilante o Irmão Otto Luiz Della Pace. Conta atualmente com 17 filiados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *