Abertura do Ano Maçônico na 19ª RM

. .

A 19ª Região Maçônica, que tem à frente o Delegado Abílio Colombo Martins, realizou nesta quinta-feira (14), às 20h, sessão conjunta para marcar o início oficial dos trabalhos maçônicos. Fazem parte da 19ª RM as Lojas “José de Arimathéa” nº 215, “Visconde de Mauá”nº233, “Luz e Ordem” nº133, “Solidariedade, Progresso e Altruísmo” nº 451, “Vitriol” nº 501, “Venerável Mestre Marcelo Moreira Tostes” nº 511 e “Luz, Humildade e Sabedoria” nº 408, todas de Porto Alegre.

No Templo “Irmão Luiz Affonso de Azambuja”, no Palácio Maçônico do GORGS, a Loja “José de Arimathéa” recepcionou 52 Irmãos que acompanharam atentamente a palestra sobre o Hino Nacional e suas peculiaridades, proferida pelo Irmão Cláudio Berzagui, obreiro das Lojas “Philantropia e Liberdade” nº 230 e “Vicente da Fontoura” nº 494.

Após abordar aspectos desse símbolo da Pátria, analisando o significado de cada estrofe e da poesia, o palestrante cantou o Hino Brasileiro acompanhado, à capela, por todos os presentes.

Em sua fala o Irmão Abílio Colombo agradeceu e concitou a todos que visitem as Lojas de sua região, especialmente nas Sessões Magnas. Essa atitude é recomendável como forma de auxiliar as Lojas e o fortalecimento dos laços fraternais e a união das Lojas. Lembrou o trabalho de seu antecessor, Irmão José Vicente Muguerza, e a importância do chamamento feito ano passado pela Rádio GORGS quando foi solicitado o envio de trabalhos das Oficinas para ampla divulgação pelos meios de comunicação social do Grande Oriente do Rio Grande do Sul.

Encaminhando o término da concorrida Sessão o Venerável-Mestre Carlos Augusto Nunes presenteou os Veneráveis-Mestres presentes com malhetes confeccionados pelo Irmão José Carlos Miró, ex-Grão-Mestre Adjunto do GORGS (1989-1992), Obreiro da “José de Arimathéa”. Foram agraciados os Irmãos Fábio Jesus de Melo (“Luz, Humildade e Sabedoria”), João Morim Boucinha (“Visconde de Mauá”), além do Irmão Paulo Ricardo Cabral Moreira, Venerável-Mestre da Loja “Filhos de Hiram” nº 329, convidado especial do evento, por tratar-se de Loja originada na “José de Arimathéa”, e ainda o palestrante Cláudio Berzagui. Ao final do evento, todos confraternizaram em ágape preparado pelo Irmão Aldo Vetorello.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *