Fraternidade Gaúcha inicia as atividades de 2019

. .

Nesta quarta-feira (13), o Grupo Tradicionalista Piquete Fraternidade Gaúcha, do GORGS, retomou suas atividades oficiais. No encontro, dirigido pelo Patrão Paulo Ricardo Cremer dos Reis, 16 dos integrantes estiveram presentes e examinaram a pauta das atividades iniciais de 2019.

A agenda do Fraternidade Gaúcha, braço tradicionalista do Grande Oriente do Rio Grande do Sul, começa no dia 12 de abril, em Uruguaiana, com a Abertura do Ano Maçônico na região da Fronteira Oeste. Na oportunidade será realizada uma “Sessão Maçônica a Campo” apoiada pela Loja uruguaianense “Cruzeiro do Sul 2ª” nº 339 e pela Loja “Gaúchos Templários” nº 527, de Porto Alegre.

Dado o sucesso da sessão tradicionalista de 2018, no mesmo município, o Patrão projetou a realização de novas Sessões a Campo em Passo Fundo, São Francisco de Paula, Litoral e na região metropolitana de Porto Alegre. Além dos encontros no interior do Estado, também destaca-se no calendário de eventos tradicionalistas de 2019 o acampamento farroupilha no Parque Harmonia.

“O Grupo Tradicionalista Fraternidade Gaúcha está sempre de pé e à ordem quando chamado pelo Grão-Mestre e pelos Maçons do GORGS”, concluiu o Patrão. Após, foi servido o ágape, preparado pelo Irmão João Alberto Rebello e Silva, que constou de um “espinhaço de ovelha”, prato tradicional da culinária gauchesca.

Foto: Rodrigo Reus/Comunicação Social do GORGS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *