Encontro das Potências Maçônicas em Brasília

. .

Reunião trouxe avanços no diálogo para a união e harmonia na Maçonaria brasileira

No dia 23 de fevereiro um importante encontro reuniu as Potências Maçônicas regulares da Maçonaria brasileira na sede do Grande Oriente do Brasil – GOB, na capital federal, e que contou com a presença de Grão-Mestres dos Grandes Orientes independentes, representando a Confederação Maçônica do Brasil – COMAB, dos Grão-Mestres das Grandes Lojas do Brasil, representando a Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil – CMSB, além de representantes dos Grandes Orientes Estaduais vinculados ao GOB e Grão-Mestres de Potências Maçônicas estrangeiras.

Tendo em vista o anseio de estabelecer a união fraterna dos Maçons em todo território nacional, o Grão-Mestre do GOB, Múcio Bonifácio Guimarães, expressou o sentimento de estabelecer ações que possam efetivar esse desejo comum aos irmãos. O presidente da COMAB e Grão-Mestre do GORGS, Tadeu Pedro Drago, acredita que essa união é indispensável para o futuro da Maçonaria Regular brasileira.

Todos os representantes tiveram oportunidades de expressar o sentimento existente localmente e de forma unânime aceitaram o desafio de proporcionar a estabilidade necessária para realizar esta tarefa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *