Posse do Grão-Mestre da GLMDF reúne mais de 60 Grão-Mestres das Potências Maçônicas Regulares

. .

No dia 22 de fevereiro, na sede da Grande Loja Maçônica do Distrito Federal (GLMDF), ocorreu a transmissão ritualística do cargo de Grão-Mestre. O Irmão Cassiano Teixeira de Morais passou a presidência da instituição ao novo Grão-Mestre, Irmão Armando Assumpção.

O evento representa um marco histórico da união fraterna das obediências regulares, e contou com a presença de mais de 60 Grão-Mestres da CMSB , GOB e COMAB. Essas instituições foram representadas pelo secretário executivo da CMSB, Jordão Abreu Silva Junior, pelo Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil, Múcio Bonifácio e pelo presidente da COMAB, Tadeu Pedro Drago.

Prestigiaram a posse da nova administração, Grão-Mestres e presidentes de confederações, entre eles, José Adolfo Crespo Bonadona, Presidente da CMI, Júlio Meirinho, Ex Grão-Mestre de Portugal, Oscar Figueiredo e Carlos Veríssimo, do Uruguai e Thomas Jackson, dos Estados Unidos.

Também prestigiaram o evento o Soberano Grande Comendador do Supremo Conselho do Grau 33º do Rito Escocês Antigo e Aceito, Jorge Luiz Andrade Lins, o Grande Secretário Geral, Anderson Pinto Verçosa Simões, e o Grande Mestre Nacional da Ordem DeMolay Paulo Henrique de Ataíde Pereira.

Esse momento histórico foi testemunhado por mais de 250 Maçons e terá continuidade nas solenidades públicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *