Presidente da COMAB e Grão-Mestre Geral do GOB reunidos em Brasília

. .

Nesta quarta-feira (9) o Presidente da Confederação Maçônica do Brasil – COMAB – e Grão-Mestre do Grande Oriente do Rio Grande do Sul Tadeu Pedro Drago realizou visita oficial ao Grão-Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil Múcio Bonifácio Guimarães, na sede nacional do GOB, em Brasília. Na ocasião, as duas instituições maçônicas realizaram encontro que reuniu também a Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil – CMSB, representada pelo Secretário-Geral Jordão Abreu da Silva Júnior.

Os Grandes Orientes estaduais que integram a COMAB, as Grandes Lojas Maçônicas estaduais, reunidas pela CMSB, e o GOB, uma federação de Grande Orientes, integram blocos maçônicos como a Confederação Maçônica Interamericana – CMI – e participam de diversos encontros e conferências em todo o mundo. O encontro desta quarta-feira marca o avanço nas ações diplomáticas entre as Potências Maçônicas brasileiras, estreitando as relações fraternas através do diálogo, que deve sempre prevalecer entre os Maçons.

Na oportunidade, os representantes do Grande Oriente do Brasil expuseram a intenção de reconhecer todas as Grandes Lojas e Grandes Orientes estaduais, o que tornará realidade, em breve, o sonho acalentado pelos Maçons brasileiros nas últimas décadas, após períodos de grandes avanços e alguns percalços. Não seguidos pela Potência Maçônica sediada na capital federal.

Nas palavras do Grão-Mestre Tadeu Pedro Drago “O clima foi de muita cordialidade e fraternidade. Os pronunciamentos foram no sentido de união da Maçonaria Brasileira. A avaliação é extremamente positiva e saímos com muita esperança desta reunião”. Sobre a perspectiva clara do GOB de firmar tratados de reconhecimento com as Potências Maçônicas estaduais, o Grão-Mestre do GORGS mostrou-se bastante satisfeito: “Todos os esforços empenhados até aqui para a real aproximação da Maçonaria brasileira estão sendo recompensados. A Maçonaria Brasileira é uma família única, distribuídas em três casas de muito valor, respeito e integridade”.

* Atualizado 9/1/2018, 20h49min.

Na foto, da esquerda para à direita, os Irmãos Diogo Pasuch, ministro das Relações Exteriores adjunto do GORGS, Grão-Mestre Tadeu Drago, Grão-Mestre Múcio Guimarães e Dimos Petalas, assessor de Assuntos Paramaçônicos do GORGS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *