Reconhecimento da Grande Loja de Nova Jersey

. .

A Grande Loja Nova Jersey de Maçons Livres e Aceitos (The Grand Lodge of New Jersey Free & Accepted Masons), uma das mais antigas Potências Maçônicas dos Estados Unidos da América comunicou, em 20 de dezembro de 2018, o reconhecimento e estabelecimento de relações fraternas com o Grande Oriente do Rio Grande do Sul. O documento, assinado pelo Grão-Mestre Roger B. Quintana chegou ao Grão-Mestre Tadeu Pedro drago através do ministro das Relações Exteriores Fulvio Delavi. Este é o 99º tratado do GORGS.

A Maçonaria em Nova Jersey tem registros desde o ano de 1730, com participação do Irmão John Skene, escocês de nascimento, considerado 1º Maçom a se estabelecer no “novo mundo”. A Grande Loja de Nova Jersey foi oficialmente estabelecida no ano de 1787.

Atualmente, tem atuação intensa em diversas áreas na sociedade, destacando-se a educação. Através do programa educacional gratuito intitulado Sociedade do Rei Salomão, com uma ampla variedade de material educacional, proporciona uma base sólida e as ferramentas apropriadas para os Maçons trabalharem em suas Lojas. Em 2018, criou a Universidade Maçônica – New Jersey Masonic University. A universidade é gratuita e aberta ao público, com foco em formação de lideranças, direcionada tanto para Maçons quanto para potenciais candidatos. A Grande Loja ainda distribui bolsas de estudo para Maçons e sobrinhos (filhos, enteados, e netos de Maçons ativos ou falecidos) em universidades norte-americanas. As bolsas são oferecidas através de uma fundação denominada Masonic Charity Foundation of New Jersey.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *