“Egrégora Fraterna” lança pedra fundamental de novo Templo

. .

No dia 1 de dezembro ocorreu o lançamento da pedra fundamental de construção do novo Templo da Loja “Egrégora Fraterna” nº 526, de Cruz Alta. A nova casa da Oficina cruz-altense chamarar-se-á Templo Maçônico “Antão Abade Vargas”, em homenagem póstuma a esse Maçom que em sua trajetória deixou um legado de amizade, luta e união. O Irmão Antão partiu para o Oriente Eterno no dia 9 de setembro de 2018. Na solenidade de colocação da pedra fundamental estiveram presentes a viúva do homenageado, cunhada Camila Suely da Silva Vargas e os sobrinhos Nederson, Simone e Débora. Coube ao orador da Loja, Moisés Gonçalves Prevedello, lembrar o trabalho maçônico de Antão Abade Vargas ao saudar os familiares.

Na cerimônia compareceram Irmãos do quadro, representantes das Lojas cruz-altenses “Harmonia Cruzaltense” nº 342, “Liberdade e Fraternidade” nº 372 e “Nascente das Virtudes” nº 465, e convidados. Todos se sentiram honrados quando a cunhada Camila Suely plantou um pé de Acácia, símbolo tradicional para os Maçons. Encerrando o ato, o Venerável-Mestre Adaltro Cézar Santos de Lima saudou e agradeceu a presença dos Irmãos, convidados e principalmente da família do homenageado.

A Loja “Egrégora Fraterna” nº 526, de Cruz Alta, tem na sua administração o Venerável-Mestre Adaltro Cezar Santos de Lima, o 1º vigilante Glodomar Guitel, o 2º vigilante Raul Ritterbusch Mello, o orador Moisés Gonçalves Prevedello, o secretário Luciano Taborda Dietrich e o tesoureiro Aristeu Garcia Ourique. Trabalha no R.E.A.A., às segundas-feiras, 20h, no Templo a rua Antônio Moreira da Silva, nº35. Conta atualmente com 22 filiados.

Fotos: Débora da Silva Vargas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *