Solidariedade maçônica na SPAAN

. .

Sábado, dia 1º de dezembro, os Obreiros da Loja “República de França” nº 326, de Porto Alegre, estiveram confraternizando com os moradores da SPAAN – Sociedade Porto-Alegrense de Auxílio aos Necessitados – em sua sede no bairro Nonoai, servindo uma Paella Campera. Essa atividade filantrópica já é uma tradição que a Loja realiza duas vezes ao ano, no inverno e próximo às festas de fim de ano.

Esteve presente ao almoço o delegado da 1ª Região Maçônica Miguel Sanson e, liderando a organização do evento, o Venerável-Mestre Luiz Armando Silva de Oliveira, auxiliado pelo secretário Gilberto Koenig e Irmãos e cunhadas que elaboraram e serviram os saborosos pratos da culinária gauchesca. Segundo o Venerável, “A Loja com essa iniciativa leva atenção e respeito a homens e mulheres que vivem sob os cuidados da SPAAN”.

A Paella Campera vem sendo organizada e patrocinada integralmente pela Loja “República de França” há mais de cinco anos. Nesse almoço foram servidas em torno de 230 pessoas, sendo 135 moradores, 50 funcionários e mais 45 Maçons, cunhadas e sobrinhos. Como atração artística, apresentou-se o músico Lucca Camargo, que, ao violão, interpretou canções que alegraram a tarde de todos.

Fotos: Rodrigo Luzardo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *