Excelsa “Mestre Benjamin Franklin” tem novo Estandarte

. .

Em sessão magna, dia 28 de novembro, no Templo “Renê Koseritz” do Palácio Maçônico (rua Jerônimo Coelho, 116), a Loja “Mestre Benjamin Franklin”, nº 345, de Porto Alegre, realizou a cerimônia de sagração do seu novo Estandarte. Os trabalhos iniciaram quando o Venerável-Mestre Elon Wood Barcellos Júnior recepcionou a Comissão Consagradora do GORGS, juntamente com 1º vigilante Carlos Arquimedes Rodrigues, o 2º vigilante Marcelo de Oliveira Riella, o secretário Luciano Santos Pinto Guimarães, o tesoureiro Adriano Komorowski da Silva e o porta-estandarte Maurício Dorneles. A sagração foi dirigida e realizada pelo Grão-Mestre do GORGS e presidente da COMAB, Tadeu Pedro Drago, que teve na sua comitiva a presença do Grão-Mestre Adjunto Osleno Wanderley dos Santos Heberlê, e do delegado da 33ª Região Maçônica Ricardo Garcia do Nascimento.

O ponto alto da sessão foi o momento em que, graças a dedicação da Oficina às atividades maçônicas ao longo de 25 anos de existência, o Grande Oriente do Rio Grande do Sul outorgou oficialmente o titulo de “Excelsa” à Loja. Na ocasião estiveram presentes o delegado da 20ª Região Maçônica Joliseu de Aguiar Botinni, o delegado adjunto da 33ª Região Maçônica, André Luiz Gonçalves Ferreira, o Venerável-Mestre da Loja “Gaúchos Templários”nº 512 Léo Francisco Ribeiro de Souza, o Venerável-Mestre da Loja da Loja “Luz da Aldeia” nº 420 Milton Cesar Garcia Portolan, o patrão do Piquete “Fraternidade Gaúcha” Paulo Ricardo Cremer dos Reis representante da Loja “Frederico II” (GLMERS) Irmão José Ricardo Vieira.

A Excelsa Loja “Mestre Benjamin Franklin”nº 345 realiza suas reuniões às quartas-feiras, às 20h, no rito de York. Conta atualmente com 37 filiados.

Fotos: Ir. Ricardo Garcia do Nascimento

2 Comments

Moacir C B de Albuquerque

Parabéns.
Com certeza foi uma bela cerimônia. Vida longa e profícua para a Excelsa e seus obreiros, para glória da Maçonaria rio-grandense.

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *