“Estrela Santiaguense”: 120 anos de trabalhos maçônicos

. .

Loja “Estrela Santiaguense” nº 304, de Santiago, celebrou 120 anos de fundação com trabalhos em “Banquete Ritualístico” realizados no salão de ágapes de seu Templo, dia 29/11. Na oportunidade, o Venerável-Mestre Paulo Cesar Garcia Rosado, juntamente com o 1º vigilante Alvimar José de Moraes Cogo, o 2º vigilante Valdelio Izidoro Messias, o orador Dorival Vaz Prestes, o secretário Renê Ribeiro Madalosso e o tesoureiro Marcelo Cardoso Weiler, recepcionou autoridades maçônicas e Maçons visitantes. Cerca de 40 Irmãos participaram da confraternização. Estiveram presentes o delegado da 18ª Região Maçônica Mário Luiz De Carlo e Irmãos representantes das Lojas “Fraternidade II” nº 461, de São Francisco de Assis, e “Fraternidade e Justiça” (GLMERS), de Santiago.

Em clima de integração maçônica em torno da mesa de refeições, todos acompanharam atentamente a saudação proferida pelo delegado regional, que representou o Grão-Mestre do GORGS. Na agenda de trabalhos, o Irmão orador apresentou um histórico da Loja, ressaltando os feitos realizados durante a existência da centenária Oficina santiaguense.

Concluindo a celebração, o Venerável-Mestre agradeceu a presença dos Obreiros, especialmente dos visitantes, ressaltando a importância do trabalho dos Irmãos fundadores e de todos os que integraram a Loja durante todo esse período. Por fim, concitou aos Irmãos a “Continuarem no caminho da perfeição, evoluindo sempre e entregando à comunidade e ao país o melhor de seu trabalho e inteligência”.

A Mui Excelsa e Centenária Loja “Estrela Santiaguense” nº 304 realiza suas reuniões às quintas-feiras, às 20h,no Templo próprio situado na avenida Padre Assis nº 1250, em Santiago. Conta atualmente com 52 filiados.

2 Comments

Ciro Antônio Paim Luccas MI

Meu pai foi iniciado nesta loja na década de 1970 acho 1977 mais ou menos… Cyro Gomes Luccas. Já no Oriente Eterno. Não conheço está loja… um dia irei…

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *