“Estrela Santiaguense”: 120 anos de trabalhos maçônicos

. .

Loja “Estrela Santiaguense” nº 304, de Santiago, celebrou 120 anos de fundação com trabalhos em “Banquete Ritualístico” realizados no salão de ágapes de seu Templo, dia 29/11. Na oportunidade, o Venerável-Mestre Paulo Cesar Garcia Rosado, juntamente com o 1º vigilante Alvimar José de Moraes Cogo, o 2º vigilante Valdelio Izidoro Messias, o orador Dorival Vaz Prestes, o secretário Renê Ribeiro Madalosso e o tesoureiro Marcelo Cardoso Weiler, recepcionou autoridades maçônicas e Maçons visitantes. Cerca de 40 Irmãos participaram da confraternização. Estiveram presentes o delegado da 18ª Região Maçônica Mário Luiz De Carlo e Irmãos representantes das Lojas “Fraternidade II” nº 461, de São Francisco de Assis, e “Fraternidade e Justiça” (GLMERS), de Santiago.

Em clima de integração maçônica em torno da mesa de refeições, todos acompanharam atentamente a saudação proferida pelo delegado regional, que representou o Grão-Mestre do GORGS. Na agenda de trabalhos, o Irmão orador apresentou um histórico da Loja, ressaltando os feitos realizados durante a existência da centenária Oficina santiaguense.

Concluindo a celebração, o Venerável-Mestre agradeceu a presença dos Obreiros, especialmente dos visitantes, ressaltando a importância do trabalho dos Irmãos fundadores e de todos os que integraram a Loja durante todo esse período. Por fim, concitou aos Irmãos a “Continuarem no caminho da perfeição, evoluindo sempre e entregando à comunidade e ao país o melhor de seu trabalho e inteligência”.

A Mui Excelsa e Centenária Loja “Estrela Santiaguense” nº 304 realiza suas reuniões às quintas-feiras, às 20h,no Templo próprio situado na avenida Padre Assis nº 1250, em Santiago. Conta atualmente com 52 filiados.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *