Câmara de Gravataí homenageia 125 anos do GORGS

. .

A Câmara Municipal de Gravataí, por iniciativa do vereador Wagner Padilha, realizou homenagem ao Grande Oriente do Rio Grande do Sul pela passagem dos 125 anos de sua fundação, em 14 de outubro.

Em visita ao Grão-Mestre do GORGS e Presidente da COMAB Tadeu Pedro Drago, o vereador Wagner Padilha falou sobre a iniciativa: “Li em um portal da internet sobre o aniversário desta instituição maçônica. Embora eu não seja Maçom, reconheço a importância histórica desta entidade e não poderia deixar passar em branco esta data”, contou.

O Grão-Mestre presenteou o vereador com uma edição da revista O Delta Especial 125 anos do GORGS, além de uma agenda gaúcha 2019 com informações sobre a história do Grande Oriente. Ao lado do Grão-Mestre Adjunto Osleno Wanderley dos Santos Heberlê, agradeceu pela homenagem e fez uma breve apresentação da instituição ao edil gravataiense. “Sentimo-nos honrados por este reconhecimento da sociedade civil. Participamos ativamente da construção da história do Rio Grande do Sul e do Brasil, formando homens que conduziram nossa sociedade nos principais momentos dos últimos dois séculos”. Falou ainda sobre o GORGS no atual cenário atual: “Hoje somos uma das maiores Potências Maçônicas da América, com reconhecimento mundial. Atuar em prol da educação e em defesa da família foi uma escolha da atual gestão e temos conseguido conscientizar muitos líderes da importância dessas bandeiras”, finalizou o Grão-Mestre.

Fotos: Rodrigo Reus/Com. Social GORGS

GM Tadeu Drago e vereador Wagner Padilha

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *