Sagrado o Estandarte da “Gaúchos Templários”

. .

No dia 5 de outubro, a Loja “Gaúchos Templários” nº 527, realizou sessão de sagração de seu Estandarte no Templo Itálo Tambelini do Centro Templário Grão-Mestre Milton Barbosa da Silva, em Porto Alegre. Cerca de 30 Irmãos começaram os trabalhos maçônicos tendo à frente o Venerável-Mestre Léo Francisco Ribeiro de Souza, juntamente com 1º vigilante Maxsoel Bastos de Freitas, o 2º vigilante Paulo Ricardo Cremer dos Reis, o orador Luiz Dutra Niederauer, o secretário André Moura e o tesoureiro Paulo Jacobus Alves.

A comissão consagradora esteve constituída pelo Grão-Mestre do GORGS e Presidente da COMAB Tadeu Pedro Drago, o Grão-Mestre Adjunto Osleno Wanderley dos Santos Heberlê e os Irmãos Ivo Gilberto Fraga, Vanius Guariglia e João Alberto Rebello e Silva. Prestigiaram o evento o Presidente em exercício do Tribunal de Justiça Maçônica José Francisco de Camargo Dornelles e representantes das Lojas “Obreiros de Salomão” nº 249, “Luz, Humildade e Sabedoria” nº 408, “Minerva” nº 152, “Caementarius” nº 310, “Sentinela do Sul” nº 466 e “Centenário” nº 332, todas do GORGS, mais as Lojas “Obreiros de Eldorado”, “Frederico II” e “Mestre Vilson Bednarski”, da GLMERS, e Loja “Farol da Liberdade”, do GOB.

Após a sagração do Estandarte o orador apresentou minuciosa descrição heráldica do que ele chamou de “Identidade da Loja onde estão gravados vários símbolos de importância, a finalidade, filosofia, preceitos e objetivos da Oficina”. Em seu pronunciamento, o Grão-Mestre saudou o presidente do TJM e aos Irmãos presentes e considerou o ato uma demonstração de pujança das Lojas do Grande do Rio Grande do Sul. Ao encerrar, o Venerável-Mestre agradeceu visitas da noite, acentuando que o Estandarte evidencia as características da Loja “E será sempre honrado e respeitado por todos os Maçons”.

Fotos: Samuel de Souza Santos/Com. Social GORGS

One Comment

NEREU DE OLIVEIRA MAICÁ

PARABENS AOS IRM.’. PELA BELÍSSIMA SESSÃO DE SAGRAÇÃO. T.’.F.’.A

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *