“Luz e Ordem” completa 149 anos de história

. .

Uma das Lojas fundadoras do Grande Oriente do Rio Grande do Sul, a “Luz e Ordem” nº 133, de Porto Alegre, completou 149 anos de história no dia 24 de setembro. Para celebrar a data, a Oficina realizou sessão pública no Templo Nobre “Caldas Júnior”, no Palácio Maçônico do GORGS.

Participaram da festividade representantes de mais de 20 Lojas, além de cunhadas e sobrinhos, num total de 250 pessoas. Estiveram presentes o Grão-Mestre de Honra do GORGS José Aristides Fermino e representantes do GOB e da GLMERGS. O Irmão João Paulo Flores falou da história com apresentação multimídia. Na sequência, houve sobre momento político-social brasileiro pelo Irmão Luz-Ordino Antônio Carlos Cortes. Os sobrinhos do Capitulo Fênix da Ordem DeMolay realizaram a “Cerimônia das Velas” e as sobrinhas do Bethel Aurora 07 falaram sobre a Ordem Internacional das Filhas de Jó. A cerimônia foi abrilhantada pela apresentação do Coral do GORGS.

Neste ano, a Loja “Luz e Ordem”, do GORGS, sob a administração do Venerável-Mestre Alexandre Teixeira Guimarães de Castilhos Rodrigues, presidiu a sessão, tendo como convidada a coirmã “Luz e Ordem”, da GLMERGS, conforme rodízio estabelecido entre ambas. Em 2019, quando as Oficinas completarão 150 anos de fundação, a sessão será organizada pela Loja da GLMERGS e o baile será organizado pela Loja do GORGS.

Ao lado do Venerável-Mestre Alexandre Castilhos na administração estão o o 1º vigilante Fábio Pias Centeno, o 2º vigilante Cristiano da Rosa Schöntag, o secretário Fábio Antônio Marques Galina, o tesoureiro Jair de Mattos Rodrigues e o orador Fabricio Barce Christófoli. A Oficina realiza suas reuniões às segundas-feiras, às 19h, no Templo “Irmão Luiz Afonso”, na rua Jerônimo Coelho, 116, 3º andar. Conta atualmente com 70 filiados.

Fotos : Yuri Gibbon

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *