O Rio Grande chora Paixão Cortês

. .

O Grande Oriente do Rio Grande do Sul, por seu Grão-Mestre Tadeu Pedro Drago, comunica com profundo pesar o falecimento do Mestre-Maçom João Carlos D’Ávila Paixão Cortês, da Loja “A Virtude” n° 307, de Porto Alegre, nesta segunda-feira (27), às 16h50min. Observamos profundo e respeitoso silêncio diante da obra e exemplo de amor ao Rio Grande que o Maçom Paixão Côrtes nos legou para a eternidade. Aos familiares do Irmão Paixão Côrtes o sentimento e solidariedade do GORGS.

 

3 Comments

Paulo Artur Antunes

que o G.A.D.U. o receba no Oriente eterno com todo o merecimento que sua trajetória lhe arguiu !!! coração entristecido pela partida do mestre Paixão, este “sobrinho Demolay” e tradicionalista oriundo do mesmo DTG que ele fundou no colégio Julio de Castilhos em 1947, deixo aqui meus sentimentos a todos os familiares sanguíneos e irmãos de ordem por esta perda tão dolorida para todos que aprenderam a honrar e respeitar este baita ser humano !!!

Reply
MÁRSON ALQUATI

O G.A.D.U. requisitou o Homem, para que floresça o mito daquele que nos deixou um sólido legado de amor ao RS. Daquele que um dia sonhou e arregaçou as mangas a fim de propagar ao quatro cantos do mundo a tradição do nosso Estado. Orgulha-nos sobremaneira o fato sermos conterrâneos deste grande herói do tradicionalismo gaúcho; e mais ainda de sermos Irmãos de Ordem. Com certeza a História saberá perpetuar os feitos deste grande Maçom do G.O.R.G.S. Que o G.A.D.U. o receba com um tríplice e fraternal abraço no Grande Templo da Eternidade…

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *