Novo Bethel instalado em Caxias do Sul

. .

Na manhã de 4 de agosto, no Templo da Loja “Fraternidade IV” n° 287, em Caxias do Sul, foi instalado o mais novo Bethel da Ordem Internacional das Filhas de Jó no Rio Grande do Sul. O Bethel UD Caxias (que, após o recebimento de sua carta constitutiva chamar-se-á Bethel Mizpah) conta com o apoio de oito Lojas maçônicas: “Fraternidade IV” nº 287, “Fraternidade V” nº 455 e “Perfeita União” nº 313 (GORGS); “Os Templários II”, “Thomas Smith Webb” e “Mistério e Honra” (GLMERGS); e “Heráclito Victoria” e “Cavaleiros de Cristo” (GOB-RS); além da Associação Maçônica da Região Nordeste do RS – AMANOR.

As cerimônias de instituição do novo Bethel e instalação do Conselho Guardião foram conduzidas pela guardiã do Bethel 09 Ametista, de Cachoeirinha, Aline Bolze Kloecner. A tríade do Bethel 09 Ametista – Honorável-Rainha Luana Witt, 1ª princesa Nicole Neves e 2ª princesa Júlia Zanini – conduziu a iniciação das jovens que compõem o quadro do novo bethel de Caxias do Sul. No mesmo dia, à tarde, foi realizada cerimônia pública com a condução da Honorável-Rainha do novo bethel, Milena Onzi Ide, da 1ª princesa Gabriela Martins de Lima e da 2ª princesa Lara Willembring.

Participaram dos eventos o Grão-Mestre da GLMERGS Norton Valladão Panizzi, o diretor de assuntos paramaçônicos e ministro da Guarda dos Selos do GORGS Paulo Valdemir das Chagas, representando o Grão-Mestre Tadeu Pedro Drago, o presidente do Colégio de Veneráveis-Mestres Veneráveis-Mestres da Serra Gilberto Carlos Zago, a Guardiã Jurisdicional eleita do Rio Grande do Sul Solange Costa, Maçons, sobrinhos DeMolay’s, familiares e convidados, totalizando 170 pessoas nas lides matutinas e 220 pessoas à tarde.

Fotos: Ir. Josué Dieterich

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *