“Irmandade Templária” nº 531, a mais nova Loja do GORGS

. .

É de Novo Hamburgo, na região do Vale do Rio dos Sinos, a mais nova Oficina Maçônica jurisdicionada ao Grande Oriente do Rio Grande do Sul: a “Irmandade Templária” nº 531. A regularização ocorreu no dia 5 de junho, contando com a participação do Grão-Mestre Tadeu Pedro Drago, do Grão-Mestre Adjunto Osleno Wanderley dos Santos Heberlê, do ministro da Administração Ivo Gilberto Fraga, do coordenador de Ensino do GORGS Sydnei Mitidieri Silveira, do grande procurador Josué Antônio de Moraes e do delegado da 2ª Região Maçônica Ernani Oswaldo Waschburger.

Estiveram representadas as Lojas “Força e União” nº 352 e “Ruy Barbosa” nº 207, de Novo Hamburgo, “Inconfidência” nº 227 e “Rocha Negra” nº 383, de São Leopoldo, “Estância da Acácia” nº 373, de Estância Velha, “Bom Jardim das Acácias” nº 472, de Ivoti, e “Luz e Ordem” nº 133, de Porto Alegre, todas do GORGS. Presentes ainda Irmãos da Loja “Edelweiss”, de Nova Petrópolis, a Loja-Madrinha da novel Oficina, e “Cidade de Hamburgo”, de Novo Hamburgo, ambas da GLMERGS, totalizando 68 visitantes.

Na ocasião foi empossada a diretoria da Loja – que trabalhará no rito Schroder – que contará com o Venerável-Mestre Paulo João Lachnit Filho, o 1º vigilante Cesar Kurz, o 2º vigilante Cesar Leandro Almeida da Silva, o orador Paulo Ricardo Barth, o secretário Fernando Ferreira e o tesoureiro Lázaro Daniel dos Santos. O Venerável-Mestre Paulo Lachnit falou à comunicação social do GORGS sobre a responsabilidade de dirigir a nova Loja, revelando as finalidades do grupo de fundadores: “a oportunidade de se trabalhar e aprofundar novos conhecimentos e ainda promover a educação e a orientação de seus associados no sentido do exato cumprimento dos deveres morais e sociais, bem como a defesa da liberdade, igualdade e fraternidade universais”.

Fotos: Secretaria da Loja

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *