Sessão conjunta celebra os 84 anos da “Luz Invisível”

. .

No dia de 10 de maio, a Loja “Luz Invisível” nº 219, de São Borja, comemorou mais um ano de trabalho em sessão conjunta com as Lojas “Vigilância e Fé” nº 369, também sediada na cidade da fronteira, e “Farol da Lagoa” nº 356, de Pelotas. Os trabalhos foram presididos pelo Venerável-Mestre Ary Poerscke.

Os convidados ouviram a palestra do Irmão Ramão Rodrigues Aguilar sobre a presença da Maçonaria na região de São Borja, que remonta os anos da Revolução Farroupilha. “Mesmo com todas as dificuldades inerentes de um conflito, a Ordem Maçônica sempre esteve representada”, ressaltou.

O Venerável-Mestre realizou a entrega do título de “Membro Honorário” ao Irmão Mauro Mallmann Graziadei. Coube ao Irmão Jorge Airton Ramaje a entrega oficial do diploma. Os membros da oficina tem uma relação fraternal com a Loja “Farol da Lagoa”, desde quando Irmão Mauro sofreu um acidente e foi apoiado pela Oficina de São Borja, estabelecendo laços de gratidão dignos das melhores práticas maçônicas. Em seu depoimento de agradecimento, o homenageado recordou, emocionado, do acontecimento.

Carregando ainda mais de sentimentos a cerimônia, o Venerável-Mestre Ary Poerscke destacou a inestimável contribuição de dois saudosos Irmãos: Lauro Araújo Baptista da Silva, ex-Grão-Mestre Adjunto do GORGS, e Rizzardo Dacamino, um dos maiores escritores maçônicos e diretor da revista O Delta na década de 1940.

Encerrando os trabalhos todos foram convidados para o jantar de confraternização no salão de banquetes onde as cunhadas e sobrinhos aguardavam para a união da família maçônica.

Fundada em 10 de maio de 1934, a Loja conta em sua administração com os Irmãos Ary Poerscke, Venerável-Mestre, José Antonio Sanches dos Santos, 1º vigilante, José Maria Aguilar Filho, 2º vigilante, Eduardo Caetano Lemos, orador, Ramão Carmos Rodrigues Aguilar, secretário, e Airton Ferreira de Medeiros, tesoureiro. A Oficina possui atualmente 43 filiados.

Fotos: Jorge Airton Ramaje

One Comment

Ir. Fermino- GM de Honra.

Fico muito feliz quando uma loja viaja varios quilometros para homenagear sua coirma, e sem duvida o sentimento de irmandade, um FTA a todos os irs.

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *