Nota de pesar pelo falecimento do Irmão João Telmo Dias

. .

Com pesar o Grande Oriente do Rio Grande do Sul comunica o falecimento do Irmão João Telmo Dias, Venerável-Mestre da Loja “Jacques DeMolay” nº 275, de Porto Alegre. Aos 83 anos, João Telmo partiu para o Oriente Eterno na manhã deste sábado (14), no hospital Mãe de Deus, na capital.

Ingressou na Ordem Maçônica em 28/3/2003. Ocupou, entre outros cargos, o de deputado e o de 1º vigilante antes de assumir o 1º malhete da Oficina, em 2017.Maçom exemplar e dedicado, dizia-se orgulhoso de fazer parte “da instituição que mais trabalhou em prol da paz, com participação importante na criação da ONU e na Declaração Universal dos Direitos Humanos, após a segunda guerra”, como sempre exclamava em suas conversas com Irmãos.

Advogado formado pela UFRGS, atuou na profissão por mais de 50 anos. Foi juiz do Tribunal Desportivo de Futebol de Salão do RS por quase 30 anos.

O Irmão João Telmo Dias será velado a partir das 7h deste domingo (15) na capela 3 do Crematório Metropolitano de Porto Alegre (avenida Professor Oscar Pereira, 584 –bairro Azenha). A cerimônia de despedida ocorrerá às 15h.

O Grão-Mestrado do GORGS lamenta a perda irreparável deste grande Maçom. Aos familiares, amigos e aos Obreiros da Loja “Jacques DeMolay” nº 275, solidariedade e pesar neste momento de infortúnio. Rogamos ao Grande Arquiteto do Universo que acolha e guie este Irmão nessa nova caminhada que se inicia.