Grão-Mestre Tadeu Pedro Drago é o novo Presidente da COMAB

. .

O Grão-Mestre do Grande Oriente do Rio Grande do Sul Tadeu Pedro Drago foi eleito na tarde deste sábado (24) presidente da Confederação Maçônica do Brasil – COMAB. A reunião, realizada em Goiânia, definiu ainda o Grão-Mestre do Grande Oriente do Mato Grosso Ademir Lúcio de Amorim como Vice-presidente.

Como a posse deve ocorrer no mês de junho, o Grande Oriente do Rio Grande do Sul estará à frente da Confederação Maçônica do Brasil durante os festejos de seus 125 anos de história, comemorados em 14 de outubro.

Na nova diretoria estarão ainda o Grão-Mestre do Grande Oriente de Minas Gerais Lázaro Emanuel Franco Salles, como Secretário, o Grão-Mestre do Grande Oriente do Maranhão Noé Paulino de Carvalho, como Tesoureiro, e o Grão-Mestre do Grande Oriente da Paraíba Onildo Almeida Silva Filho, como Orador.

Destaque para a participação de diversos Irmãos do GORGS em cargos de grande importância, especialmente na área da educação. Como Diretor-Geral da ENAEM – Escola Nacional de Altos Estudo Maçônicos – O Irmão Sydnei Mitidieri Silveira, que é o Diretor do Curso de Pós-Graduação em Filosofia e Fundamentação Maçônica do GORGS. Os demais Maçons do GORGS na diretoria são o Vice-Diretor Geral Armênio de Oliveira dos Santos, o Secretário Paulo Henrique Soares, o Diretor de Projetos Especiais Jones Henrique Manzoni de Christo, o Diretor de Cultura Maçônica Paulo Adil Ferenci e o Diretor de Tecnologia e Conhecimento Jocelito Alfredo Albuquerque. Já no ILEC – Instituto Laico de Estudos Contemporâneos do Brasil – O GORGS contará com o Secretário, Irmão Luiz Carlos Bicca Magalhães, e com o Diretor de Assuntos Sócio Estratégicos, Adão Paiani.

Na oportunidade, o ex-Secretário da Confederação Maçônica Interamericana Rafael Aragón Guevara, que apresentou palestra, foi presenteado com dois livros do Curso de Filosofia Maçônica do GORGS.

Fotos: Irmãos Sydnei Mitidieri e Adriano Madrid

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *